Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

SSP E PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO ASSINAM TERMOS DE COOPERAÇÃO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp Image 2023-11-30 at 15.38.02

Foram assinados nesta quinta-feira, 30, dois termos de cooperação entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura de São Cristóvão. Os termos são referentes ao treinamento da Guarda Municipal pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e ao compartilhamento das imagens das 34 câmeras adquiridas pelo município com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O secretário da segurança pública, João Eloy, destacou a importância de ambos os termos assinados nesta quinta-feira. “É de enorme importância. No futuro, também podemos fazer o treinamento para que a Guarda Municipal também faça o monitoramento das câmeras, além do Ciosp”, ressaltou.

O prefeito Marcos Santana também considerou que os termos são importantes para a segurança pública de São Cristóvão. “Agradeço também ao governador Fábio Mitidieri. Estou com o coração cheio de alegria e gratidão pelo trabalho da segurança pública em São Cristóvão”, enfatizou.

Guarda Municipal

Conforme o termo assinado nesta quinta-feira, a SSP disponibilizará a estrutura da Acadepol para o curso de formação da Guarda Municipal, com instrutores, monitores e munições. A Prefeitura de São Cristóvão irá informar a quantidade de guardas municipais e disponibilizará demais insumos necessários à viabilização do treinamento.

Fasc

Também durante a reunião, foram reforçados os detalhes do planejamento operacional da segurança pública para o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). “Conversamos sobre a presença de todo o aparato da segurança pública. O festival tem um histórico de muita paz e queremos manter dessa forma”, avaliou o prefeito Marcos Santana.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também