A Polícia Militar informou nesta sexta-feira (04) que um homem suspeito de assalto a banco em Alagoas e roubo de pelo menos 70 cabeças de gado no Maranhão morreu em confronto com a polícia em Nossa Senhora da Glória.
As equipes da PM realizavam um bloqueio na rodovia SE-175 quando o suspeito desceu de um caminhão e atirou contra os policiais. Os militares revidaram e atingiram o homem, que foi socorrido com sinais vitais ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu.
Foram apreendidos um revólver e seis munições deflagradas. O material foi encaminhado à delegacia. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito era egresso do sistema prisional.
A PM informou ainda que o suspeito era egresso do sistema prisional e possuía um histórico criminal extenso. Em 2019, foi preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo, uma em Sergipe e outra em Alagoas, esta última durante investigações sobre assaltos a bancos.
Ele estava sendo investigado por envolvimento em crime de estelionato e associação criminosa no Maranhão, com prejuízo a três fazendeiros da cidade de Buriticupu, após o furto de 70 cabeças de gado, em novembro de 2024.
Foto: SSP