Aracaju, 25 de fevereiro de 2024

Tribunal Superior Eleitoral marca julgamento de Valmir de Francisquinho para esta quinta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
valmir-de-francisquinho-ccc

Na madrugada desta quarta-feira (28), o Ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de liminar, feito pela defesa de Valmir de Francisquinho (PL), candidato ao governo de Sergipe.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que nesta quinta-feira (29), será realizado o julgamento do recurso ordinário eleitoral do candidato a governador Valmir de Francisquinho (PL), que teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após ser condenado a inelegibilidade por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018.

A defesa de Valmir argumenta que ele não estaria inelegível pois ainda caberiam recursos da decisão do TRE-SE de 2019, confirmada em junho deste ano pelo TSE.

O julgamento do recurso ordinário apresentado pela sua assessoria jurídica ocorrerá em sessão ordinária do TSE realizada em regime hibrido, entre 10h e 12h da manhã desta quinta-feira. O relator é o ministro Raul Araújo.

Apesar do indeferimento da sua candidatura, Valmir de Francisquinho segue como candidato, com direito a voto nas urnas eletrônicas, usar fundo eleitoral e participar de programa eleitoral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também