Aracaju, 16 de maio de 2024
Search

Tutor do pitbull que atacou e mordeu a criança de quatro anos é ouvido pela polícia civil no município de Itabaiana

fachada-delegaciaitabaiana2-fotosspse-1

O tutor do cachorro Pitbull, que atacou e mordeu uma criança de quatro anos em Itabaiana, na noite do último sábado (24), foi ouvido nesta segunda-feira (26) pela Polícia Civil. O menino permanece internado em estado grave no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

Segundo a delegada, Jéssica Garcia, o homem se apresentou espontaneamente na delegacia. De acordo com ela, diligências estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O tutor poderá ser responsabilizado criminalmente por lesão, cabendo ainda processo cível pelos danos causados à vítima.

Entenda – O fato ocorreu na noite do último sábado (24), no município de Itabaiana, enquanto a criança brincava com dois irmãos.  A criança estava com a família na porta de sua residência quando o vizinho abriu o portão e o cachorro foi solto.  A criança foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Regional de Itabaiana, depois transferida para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde permanece internada.

Na manhã desta terça-feira (27) a assessoria do Huse informou que “a criança está estável e evoluindo bem, inclusive, recebeu alta medica da Unidade de Apoio Crítico Pediátrico e está nesse momento na Ala Amarela acompanhada por familiares”.

Munir Darrage

Leia também