Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

UFS nomeia professor aprovado em concurso, após três anos

ilzvermatos_fotoascom_020321

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou nessa sexta-feira (03) a nomeação do advogado Ilzver de Matos Oliveira, no cargo efetivo de professor adjunto da instituição. Há pouco mais de três anos ele travou uma batalha judicial para conseguir a efetivação no cargo.

A nomeação do docente  foi através da Portaria Nº 289 da instituição universitária e foi assinada pelo reitor da instituição, Valter Joviano Santana.

O Professor ativista de direitos humanos, doutor e pós-doutor em Direito e candomblecista, Ilzver Matos foi o único docente aprovado pelas cotas raciais em concurso público para o Departamento de Direito da UFS em dezembro de 2019.

Ilzver Matos foi aprovado, em 2º lugar, na ampla concorrência e, em 1º lugar, nas cotas raciais no concurso para o cargo de professor do curso de Direito da UFS, realizado em 2019.

Ilzver tem sua carreira acadêmica dedicada aos estudos de religiões de matriz africana e questões raciais, como a política de cotas, que lhe rendeu, em 2018, oPrêmio Direitos Humanos, do então Ministério dos Direitos Humanos. Ele também foi presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Organização dos Advogados do Brasil de Sergipe (OAB-SE).

Foto divulgação

Leia também