Aracaju, 26 de julho de 2025
Search

Rogério Carvalho: “Sergipe precisa e vai voltar a crescer”

2fbe3774-89d2-4f8f-a447-0044ae4b2b0f

A convite de entidades de classe, senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe participou de ato contra a fome e miséria que atinge os lares sergipanos

O senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), participou, na noite desta quinta-feira, 21, de um ato organizado por movimentos sociais e sindicatos sergipanos no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Aracaju. Criado pela junção de ideais de vários entes da sociedade civil, o “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia” tem foco na promoção de ações coletivas de enfrentamento à fome e busca conscientizar a população sobre a problemática que assola o estado que, com base em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), está na quinta colocação do ranking de pobreza do Brasil. Essa mesma pesquisa apontou que metade dos lares sergipanos vive com menos de R$ 500,00 por mês. Demonstrando, com isso, o alto grau de miserabilidade das famílias locais.

Defensor das pautas sociais, sobretudo das que beneficiam à população mais carente, o senador Rogério Carvalho, em conversa com os movimentos sociais, comentou que a problemática não atinge somente a esfera nacional, lembrando, com isso, da situação vivida por mais de 48% dos sergipanos. “O ato, organizado por sindicatos e movimentos sociais, foi mais uma forma que as entidades de classe usaram para denunciar a fome e a pobreza que atingem o nosso estado. Conversei com donas de casa, trabalhadores e trabalhadoras, mães e pais de família, que me contaram a dificuldade que estão passando para colocar comida na mesa dos filhos. Nos últimos anos, Sergipe vivenciou uma escalada da fome e da pobreza diante da inércia da atual gestão para enfrentar a crise econômica, social e sanitária que assola o país. Por isso, para nós essa é a pauta mais urgente a ser enfrentada no momento”, destacou.

“Mas isso não é um problema só do Governo Federal. O nosso estado parou no tempo. Não gera emprego, nem renda. Nosso estado precisa voltar a crescer. A Petrobras precisa voltar a Sergipe. A gente precisa de mais emprego e mais renda. Nosso povo está sem comida na mesa. O preço gás de cozinha e gasolina está pesando no orçamento das famílias brasileiras. Com Lula não era assim. E a gente quer de volta o Brasil que a gente tinha na época de Lula”, acrescentou.

Além disso, o petista chamou atenção sobre a mudança de discurso dos aliados do atual governador do Estado que, em seu entendimento, tenta convencer à população de que é aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Fator que, para o senador Rogério Carvalho, indica “tentativa de enganar o povo”. “Não acreditem nos outros. O outro é o time de Belivaldo. Nós somos o único e verdadeiro time de Lula”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação

Leia também