O Coletivo Somos Mais, primeiro grupo que vai disputar uma vaga na Câmara Federal, em Sergipe, realizou na última sexta-feira (22), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o seu evento de pré-candidatura.Cerca de 150 pessoas estiveram presentes na solenidade.
Com uma proposta diferente de funcionamento tanto para a campanha, que será iniciada em agosto, quanto para execução do mandato coletivo em caso de eleição, o grupo apresentou para os que lá estavam uma plataforma que será utilizada na construção do processo como um todo.
A Co-deputada Clarissa Marques explicou que esta plataforma vai conectar as pessoas aos seis integrantes do Coletivo. “A plataforma estará disponível para todos que quiserem conhecer a nossa história e como nasceu essa ideia. Além disso, ela vai conectar essas pessoas a nós, os integrantes do coletivo, fazendo com elas participem de forma colaborativa do nosso mandato”.
Além da plataforma de Mobilização, o Coletivo Somos Mais também explicou aos presentes, cada uma das seis esferas que serão trabalhadas durante pré-campanha, campanha e mandato. Democracia, Igualdade, Saúde, Inclusão, Educação e Diversidade são as áreas que serão defendidas pelos integrantes.
A Co-deputada Tauana Cândido explicou que cada uma das seis bandeiras terá um representante específico para desenvolver o trabalho relacionado. Ela, que milita na causa da Diversidade, disse que “o Coletivo Somos Mais vai defender esta pauta e que a prioridade será o acolhimento e respeito”.
Já o Co-deputado e ex-vereador Lucas Aribé, que vai representar a bandeira da inclusão, disse que “o Coletivo terá seis vozes em defesa daqueles que sofrem com a falta de inclusão”. Adriana Flor, Co-deputada que está à frente da área da Saúde, falou que “será primordial garantir uma saúde de qualidade aos sergipanos”. O Co-deputado professor Moises, que está ligado a Educação, afirmou “que com o apoio dos integrantes do Somos Mais, será mais fácil tratar as questões da Educação”.
O porta-voz do Coletivo Somos Mais, Hebert Pereira explicou que o objetivo do grupo é mostrar para a população que todos podem participar da política de forma geral. “Nós entendemos que, em caso de eleição, estamos a serviço da população e por isso, através da plataforma, vamos construir juntos com todos que acreditaram em nosso projeto um mandato realmente coletivo”.
O Coletivo Somos Mais é formado por pessoas filiadas ao PSDB e Cidadania. O lançamento da pré-candidatura contou com presenças importantes da política sergipana como o senador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Alessandro Viera, o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Georgeo Passos, à pré-candidata ao senado, Danielle Garcia e o pré-candidato a vice-governador Milton Andrade.
Fonte e foto assessoria