Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o candidato a Governador de Sergipe Alessandro Vieira (PSDB) convoca os sergipanos e sergipanas à reflexão, e pergunta: “A quem interessa anular os votos de oposição em Sergipe?”.
Alessandro contextualiza afirmando que nas eleições de 2022 existem dois candidatos governistas “frutos da mesma panelinha que tenta permanecer no poder”, em referência a Fábio Mitidieri (PSD), apoiado por Belivaldo Chagas (PSD), e Rogério Carvalho (PT), apoiado por Jackson Barreto (MDB).
Alessandro prossegue afirmando que, além das dificuldades normais de uma eleição, este ano em Sergipe tem uma situação diferente, um candidato competitivo, mas que está inelegível.
“Valmir de Francisquinho foi declarado inelegível pela justiça de Sergipe e de Brasília várias vezes. Está inelegível desde 2019. Nunca conseguiu uma decisão que mudasse essa situação. A consequência da permanência dele na disputa é a anulação dos votos”, destaca Alessandro.
Na quinta-feira (08), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) indeferiu, por unanimidade, o registro de candidatura de Valmir de Francisquinho, que pleiteia concorrer ao governo do estado. Nesta quarta-feira (14), mais um recurso de Valmir foi negado por 7×0. Apesar do registro de candidatura negado, Valmir anunciou que mantém a candidatura ao pleito eleitoral.
“Essa bagunça toda atrapalha o processo eleitoral e confunde os eleitores. Os votos que ele venha a receber serão anulados. Isso só ajuda o governo, só ajuda quem está na mesma panelinha de sempre. E eu convido você, eu convoco você a responder comigo essa questão: A quem interessa anular os votos da oposição?”, questiona Alessandro.
O candidato ao Governo de Sergipe pela coligação Esperança na Mudança ressaltou que os sergipanos que querem mudar de verdade a gestão de Sergipe tem um nome a escolher: Delegado Alessandro 45.
Fonte e foto assessoria