Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Advogado do PL vai recorrer da decisão do TSE para que Valmir de Francisquinho se mantenha candidato

O candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou na tarde desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva, que pretende continuar recebendo os votos na disputa pelo Governo de Sergipe.

Valmir informou que vai continuar recorrendo da decisão, embora o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, negou o registro de candidatura.  “Valmir e Emília continuam firmes e fortes. Recursos serão impetrados entre hoje e amanhã. Centenas de outros casos foram julgados no apagar das luzes pelo país afora. A nossa situação não é por desvio de dinheiro ou má utilização do dinheiro público, é por conta da atualização de uma cor azul durante a campanha do meu filho”, disse Valmir.

A candidata a vice-governador na chapa impugnada de Valmir de Francisquinho, vereadora Emília Correa (Patriotas), disse que “nós estamos com Deus e vamos continuar. Respeitamos a Justiça, as leis, mas a decisão desta quinta-feira cabe recurso e vamos recorrer”

O advogado Evanio Moura disse que cabe recurso sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que Valmir de Francisquinho (PL) dispute o Governo do Estado nas eleições de domingo (02). “Se vai reverter a decisão aí são outros quinhentos”.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que: “considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”.

Matéria atualizada para acréscimo de informações .

Leia também