Aracaju, 25 de fevereiro de 2024

Advogado do PL vai recorrer da decisão do TSE para que Valmir de Francisquinho se mantenha candidato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), afirmou na tarde desta quinta-feira (29), em entrevista coletiva, que pretende continuar recebendo os votos na disputa pelo Governo de Sergipe.

Valmir informou que vai continuar recorrendo da decisão, embora o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, negou o registro de candidatura.  “Valmir e Emília continuam firmes e fortes. Recursos serão impetrados entre hoje e amanhã. Centenas de outros casos foram julgados no apagar das luzes pelo país afora. A nossa situação não é por desvio de dinheiro ou má utilização do dinheiro público, é por conta da atualização de uma cor azul durante a campanha do meu filho”, disse Valmir.

A candidata a vice-governador na chapa impugnada de Valmir de Francisquinho, vereadora Emília Correa (Patriotas), disse que “nós estamos com Deus e vamos continuar. Respeitamos a Justiça, as leis, mas a decisão desta quinta-feira cabe recurso e vamos recorrer”

O advogado Evanio Moura disse que cabe recurso sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que Valmir de Francisquinho (PL) dispute o Governo do Estado nas eleições de domingo (02). “Se vai reverter a decisão aí são outros quinhentos”.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que: “considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”.

Matéria atualizada para acréscimo de informações .

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também