Em convenção realizada pelo PL, Marco Pinheiro oficializou sua candidatura pelo Partido Liberal para deputado estadual.
Em uma tarde bastante concorrida, o empresário, Marco Pinheiro, homologou sua candidatura a deputado estadual na convenção do PL, ocorrida na tarde desta sexta-feira, 5, na sede do partido na rua de Estância, centro de Aracaju.
Marco Pinheiro chegou na convenção muito animado e creditando na mudança que virá: “Gostaria de dizer aos meus amigos e amigas que me sinto pronto, feliz e honrado com esse compromisso de disputar uma cadeira na Alese. A festa da democracia foi lançada, conversar com os amigos e sentir essa energia é maravilhoso. A tarefa não será fácil, mas juntos venceremos.” Frisou.
O Partido Liberal (PL) em Sergipe oficializou também, a candidatura do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a governador de Sergipe. Valmir, teve a inelegibilidade decretada, mas o caso está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na oportunidade, homologou os nomes dos candidatos ao cargo de governador do estado, de senador, de deputados federais e estaduais que irão concorrer nas eleições de 2 de outubro.
QUEM É MARCO PINHEIRO
Marco Aurélio Pinheiro Tarquínio é um sergipano-paulista. Ele nasceu no dia 23 de março de 1964 no município de Ribeirão Pires, no Estado de São Paulo. Aos quatro anos chegou em Sergipe com a família – o pai era da Receita Federal, depois virou do Fisco estadual – em Aracaju, gostou e nunca mais saiu daqui.
Aqui, ele plantou raízes, família e empresas. Hoje comanda quatro delas na esfera de segurança pessoal e patrimonial, com as quais gera quase mil empregos diretos. É filho de Hildebrando Tarquínio da Silva e de Josefa Pinheiro Tarquínio. É casado com Franqueline Perfeira de Melo Tarquínio, com quem tem dois filhos: Emanuella Tarquínio e Gabriel Marques Tarquínio, que dão suporte a ele nos negócios da família.
CARREIRA
Marco Aurélio Pinheiro é empresário do setor de segurança privada. CEO do Grupo Pinheiro de Segurança, casado e pai de dois filhos, possui um longo trabalho junto às entidades de classe, sendo fundador do Sindicato das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores de Sergipe, de onde foi presidente.
Atuou como vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Vigilância.
Também exerceu a vice-presidência da ACESE, sendo eleito duas vezes para presidi-la. Em 2019, assumiu a cadeira de presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE em Sergipe.
Afastou-se de ambos os cargos para deixar o nome à disposição do Partido Liberal, do qual é filiado, como candidato a deputado estadual em 2022.
Fonte e foto assessoria