O advogados José Carlos Felizola foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (20), pela Assembleia Legislativa de Sergipe, para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. O nome de Felizola já havia sido aprovado pelos deputados da Comissão Especial da Alese.
Felizola foi indicado pelo governador Fábio Mitidieri para exercer o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, em função da vacância deixada na Corte após a morte do conselheiro Carlos Pinna, no dia 5 de abril.
Felizola é casado com a superintendente do Sebrae em Sergipe, Priscila Felizola, e filha do ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD).
Deputados cumprimentam – O deputado Luciano Pimentel (PP) disse que parabenizava a competência do nobre colega para ocupar posto tão importante no setor público do estado de Sergipe. Tive a oportunidade de trabalhar com José Carlos Felizola quando trabalhamos juntos na Cohidro, quando conheci a sua capacidade técnica e de articulação e seu conhecimento jurídico para exercer um cargo como esse no Tribunal de Contas do nosso estado. Sei que ele vai com a sua juventude e o seu conhecimento, trazer para aquela Casa, um ar diferenciado, cumprindo o seu papel constitucional, fiscalizando e orientando os gestores do nosso estado”,
– Sem dúvida alguma é mais do que merecida. Felizola foi sabatinado por esta Casa e cumpriu todos os requisitos legais para que a indicação seja validada pela Assembleia. Tem um vasto currículo, que sem dúvida alguma, vai na Côrte de Contas, vai contribuir muito e chegar para oxigenar. Me sinto muito confortável em votar favorável”, exalta o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).
O deputado Dr. Samuel Carvalho parabenizou o futuro conselheiro e desejou sucesso. “Uma grande indicação e que Carlos Felizola possa realmente cuidar das câmaras municipais, orientando os municípios e possa auxiliar a Assembleia Legislativa nas fiscalizações necessárias”, entende.
De acordo com Luciano Pimentel, “o ex-secretário da Casa civil no Governo Belivaldo Chagas, não obstante ser um jovem de 40 anos, é um homem que tem uma vasta experiência em diversos órgãos que já passou sempre com muito eficiência e trabalhando de forma harmônica junto à sociedade, Muito preparado, ele irá contribuir muito com àquela Casa de Côrte, com a sua visão de orientação”.
A deputada Linda Brasil destacou: “Não consegui participar da sabatina ao advogado Carlos Felizola, mas conversando com os colegas da oposição, percebi o seu comprometimento, Felizola nos procurou para conversar e eu conheci mais sobre ele; nessa conversa fiquei muito feliz principalmente quanto a autonomia dos poderes”, informa.