O ex-governador Belivaldo Chagas assumiu na noite desta sexta-feira (24), a presidência do diretório estadual do Partido Social Democrático em Sergipe (PSD-SE). A cerimônia de posse aconteceu no Hotel Vidam, em Aracaju, no encerramento do Encontro Nacional do partido.
O evento contou com a presença dos ministros de estado André de Paula (Pesca e Aquicultura) e Irajá Lacerda (Agricultura e Pecuária), do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, do governador Fábio Mitidieri, do senador Laércio Oliveira, do líder do PSD na Câmara Federal, Antônio Brito, e de diversos representantes do partido que hoje tem a maior bancada na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Sergipe, além da maioria dos prefeitos de Sergipe .
Durante o ato, após receber o comando do PSD-SE do presidente da Alese, Jeferson Andrade, Belivaldo assinou a ficha de filiação de novos filiados como os prefeitos Humberto Maravilha (Umbaúba), Dilson de Agripino (Tobias Barreto) e Valberto Lima (Propriá), além da superintendente do Sebrae-SE, Priscila Felizola.
Mitidieri quebra descanso – O governador Fábio Mitidieri (PSD) disse para o ex-governador Belivaldo Chagas, que ele tem todo direito de descansar, mas “o descanso merecido acabou!” E continuou: “o governador Belivaldo Chagas, que enfrentou muitos desafios em sua administração e se mostrou um grande gestor saneando as finanças da máquina pública, foi convocado para uma nova e importante missão”.
Segundo Mitidieri, “o nosso Partido Social Democrático (PSD), mostrando que reconhece o valor inestimável dos ilustres políticos que transformaram a vida de seu povo e que ainda têm muito a contribuir, convidou o ‘galeguinho de Simão Dias’ (Belivaldo) para assumir a função de presidente estadual.
Mitidieri conclui: “tenho certeza que ‘Belivas’ será um representante atuante e ajudará o Partido a avançar cada vez mais!”
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que passou toda essa sexta-feira (24) em Aracaju, foi que passou a Presidência do partido em Sergipe para Belivaldo Chagas. Para Kassab, “Belivaldo é honrado, correto e leal”. O presidente do PSD em Sergipe era o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Andrade.
