Aracaju, 18 de julho de 2025
Search

Belivaldo Chagas assina convocação de 84 aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

27feda65-e12f-4069-8de7-8b6517e30d17

Assinatura inclui 71 candidatos do concurso de Oficial da PM/SE e 13 para Oficial do CBMSE, conforme anúncio realizado na última semana

O governador Belivaldo Chagas assinou nesta terça-feira (30) a autorização para chamada de mais 71 candidatos no concurso de Oficial da Polícia Militar e 13 para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). As convocações foram anunciadas na última quinta-feira (25), durante cerimônia de formatura de novos soldados do CBMSE, e dizem respeito aos concursos realizados em 2019 para ambas as corporações.

Os excedentes somam-se aos 88 aprovados restantes do concurso do Corpo de Bombeiros convocados durante a formatura do CBMSE, totalizando 101 convocados para esta corporação e 172 para as duas instituições militares em menos de uma semana. Quanto aos 71 convocados para o cargo de Oficial da Polícia Militar, estes deverão integrar o quantitativo de 164 novos oficiais formados após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFO) pela turma atual.

No total, 1.371 candidatos para a Polícia Militar e 431 para o Corpo de Bombeiros já foram convocados nos dois certames. As chamadas deverão promover a renovação das forças de segurança do Estado, proporcionando mais segurança e dinamismo no atendimento à população.

Participaram do ato de assinatura o secretário de Estado da Administração, Dernival Neto, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e o comandante-geral da PM/SE, coronel Marcony Cabral.

Formatura

Na última quinta-feira (25), 115 novos soldados do Corpo de Bombeiros se formaram, com a conclusão da 6° turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). A cerimônia ocorreu na data em que se celebra o Dia do Soldado.

Os novos soldados, que passaram por instruções de salvamento em diversas modalidades, serão distribuídos nas unidades operacionais do CBMSE no estado, para compor as guarnições.

ASN

Foto: Mário Sousa

Leia também