Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Belivaldo confirma nome de Derninho para escritório de Sergipe em Brasília

derninho

O governador Belivaldo Chagas (PSD) confirmou, nesta segunda-feira (04) o que divulgou a coluna Plenário – no Correio de Sergipe e no Faxaju Online – O advogado Manoel Dernival Santos Neto assume o Escritório de Representação do Governo de Sergipe em Brasília.

Mais conhecido por Derninho e filho do ex-deputado federal Acival Gomes, Manoel Dernival “tem larga experiência no serviço público com passagens pela antiga Sergiportos, Emurb, Codise e Cohidro”, disse Belivaldo, acrescentando que “até dezendo, ele estava como diretor administrativo e Financeiro do FNDE, em Brasília”.

Em Plenário – O que informou Plenário no dia 21 de janeiro: “O advogado Manuel Dernival Santos Neto (Derninho), filho do ex-deputado Acival Gomes, vai ocupar o escritório da representação de Sergipe em Brasília, com status de secretário de Estado. Atualmente Derninho é diretor de Administração do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Brasília”.

E mais: “Derninho será exonerado do FNDE no Governo Bolsonaro a pedido do novo ministro da Educação, e deve se colocar à disposição de Belivaldo Chagas para o Escritório de Brasília, para ser anunciado a qualquer momento. Derninho foi convidado pelo próprio governador no início de janeiro”.

Leia também