Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Belivaldo afirma que não abriu o caça às bruxas, pegou o estado falido e vai processar caluniador

c0a2312b-6d57-440d-b882-61ac643ae412-e1651598943253

O governador Belivaldo Chagas disse durante a entrevista nesta sexta-feira (29), que em nenhum momento abriu o “caça às bruxas” por conta da saída do governador ex-governador Jackson Barreto do agrupamento governista, para integrar o grupo liderado por Rogério Carvalho, inclusive, indicando o vice.

Durante a entrevista concedida ao radialista George Magalhães, no Sergipe Verdade, SIM FM, o governador Belivaldo Chagas fez um levantamento sobre a sua administração, afirmando estar contente por conta da avaliação no cumprimento das promessas de campanha com o slogan “chegou para resolver”.

Ainda sobre o governo do estado, o governador disse que foi preciso muito esforço da equipe econômica para poder chegar “aonde chegamos, tendo condições de pagar o salário do servidor em dia, e isso, eu sei o que passei para conseguir”, desabafou o governador.

Em relação às finanças de Sergipe, Belivaldo Chagas foi firme ao afirmar que o “Estado estava falido e cheio de dívidas,  mas que com responsabilidade, conseguimos organizar a finanças e colocar o pagamento em dia, recuperar nossas estradas e realizar obras”, disse.

Ao comentar sobre política, o governador preferiu não polemizar, mas deixou claro que não irá exonerar João Augusto Gama do Conselho de Cultura do Estado e que também não irá e exonerar o Secretário Bira Barreto, que é sobrinho de Jackson, porem deixou claro que o ex-governador ainda “tem muitos cargos”, lembrou Belivaldo.

O governador explicou que a decisão de Jackson Barreto em deixar o agrupamento político, foi escolha dele, e fez questão de esclarecer que foram realizadas várias reuniões do agrupamento, inclusive em duas ocasiões, foi dito que o candidato ao senado do agrupamento seria Jackson Barreto, mas, mesmo assim, segundo Berivaldo, o ex-governador preferiu voltar a ser oposição.

Ele lembrou do fato em que Jackson Barreto, simulando estar falando ao telefone com Valadares filho, o chamou de “vagabundo e disse que daria uma carteira de trabalho para ele”, brincou o governador.

Belivaldo  confirmou que vota em Lula para presidente e que a escolha do pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Fábio Medieri ainda não foi definida, já que a indicação do vice, seria da competência do prefeito de Aracaju,  Edvaldo Nogueira, e que poderá ser a sua esposa, a empresária Danuza.

Por fim, Belivaldo afirmou que acionou a justiça para responsabilizar as pessoas que o acusaram de desviar recursos que seria destinado para a construção do Hospital do Câncer. “O dinheiro está depositado em uma conta especifica e, inclusive, vamos iniciar a obra. Portanto, quem falou bobagem vai ser responsabilizado”, avisou o governador.

Leia também