Cabo Amintas: “não houve intenção de agressão, mas estamos de lados opostos”
Depois do vereador Vinicius Porto (DEM) se posicionar sobre o episódio ocorrido na Câmara Municipal de Aracaju, quando na semana passada houve uma discussão com o vereador cabo Amintas (PTB), desse comentar sobre o assunto.
Para Viniciu Porto, “esse foi um péssimo exemplo. Não fico feliz com isso, ao aparecer na mídia dessa forma”, mas não é isso que pensa Amintas, ao afirmar na manhã desta terça-feira (23) que “essa é uma prática do vereador, de sussurrar, irritar as pessoas. Eu falo às claras. Quantas vezes ele fez isso com outros vereadores, como a vereadora Emília?. É preciso saber o que ele diz baixinho”, disse Amintas.
Durante a entrevista que concedeu ao jornal da Fan, o vereador brincou e comemorou o espaço na emissora para poder colocar a sua versão, principalmente pelas palavras do presidente da CMA, Nitinho Vitale, que ontem disse que “as pessoas precisam conhecer Amintas”.
Em resposta, Amintas disse que “as pessoas precisam saber quem é ele. Eu faço as coisas às claras e não pelas costas como fazem comigo. Além disso o Ministério Público já sabe de tudo e agora vamos aguardar as apurações”, disse o vereador.
Sobre o ocorrido na Câmara Municipal de Aracaju, cabo Amintas disse que lamenta o ocorrido e que “pode ter acontecido excesso, mas em nenhum momento houve agressão ou intenção de agredir o colega a quem eu respeito, embora divirja de suas opiniões. Estamos de lados opostos”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a suposta Comissão de Ética que será instalada na CMA para analisar o caso, Amintas disse estar tranquilo e confiar que tudo será esclarecido. “Veja por exemplo a opinião do vereador Lucas Aribé. Ele defende que seja apurado a atitude dos vereadores e não apenas a do cabo Amintas. Portanto vamos aguardar”, explicou.
Sobre o que disse Nitinho de que ele frequentava a Câmara armado, o vereador Amintas negou, afirmando que nunca esteve em plenário armado. “Eu tenho sim uma pistola muito boa e tenho porte de arma, mas nunca fui ao plenário armado”, explicou.
O vereador cabo Amintas confirmou que gravou a conversa que teve na casa do vereador Nitinho e que “no momento certo todos saberão”, avisou.
Ao final, cabo Amintas disse entender o pouco espaço que tem alguns órgãos de comunicação e declarou que “tem irmão de radialista que é assessor da Câmara e na hora certa todos saberão”.
