Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

CÂMARA RETOMA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS E RECEBE PREFEITO DE ARACAJU PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

image_large

Os trabalhos legislativos na Câmara de Aracaju retornaram nesta terça-feira (06/02), após o recesso iniciado no dia 22 de dezembro de 2023. A sessão  contou com a presença de 21 vereadores e autoridades, como o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura do governo estadual, Luiz Roberto, que representou o governador Fábio Mitidieri. O retorno também contou com as presenças dos secretários municipais e representantes de entidades civis na área dos transportes alternativos.

De acordo com o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), “estamos retomando oficialmente os trabalhos na Câmara, dando início com a leitura da mensagem do Executivo. Nossas ações são pautadas pelo interesse público e não vamos deixar isso mudar por conta da eleição. Este ano será de muito trabalho, antenado aos interesses da sociedade e a CMA continuará pautando o que for de interesse do povo”, afirmou.

Prefeito de Aracaju faz balanço de sua atuação e destaca importância da CMA

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira realizou um balanço de suas atividades à  frente do Executivo e contribuiu para a sessão que marcou a abertura dos trabalhos legislativos. “Participar da abertura dos trabalhos legislativos desta casa me honra muito. De 2017 até agora, realizamos 154 obras, com investimento que chega a 1 bilhão de reais”, explicou.

O prefeito também citou obras realizadas na cidade, no que se refere à infraestrutura urbana, mobilidade urbana e o início da licitação do transporte público. Por fim, Edvaldo também agradeceu à CMA pelo apoio ao financiamento obtido por meio dos BRICS e ressaltou que “ nossa  parceria será fundamental. Mesmo com visões diferentes, precisamos nos unir com o foco na cidade”, completou.

O que disseram os vereadores?

O vereador Elber Batalha (PSB) ressaltou que tem “expectativa de um ano com muito trabalho, debates que envolvem Aracaju, suas obras, investimentos, plano diretor e tudo isso em meio a um ano eleitoral. A população pode esperar muito empenho por parte desta Casa”. O vereador Breno Garibalde (União Brasil) explicou que 2023 foi um ano de muito trabalho e, “com certeza, continuaremos na Câmara apresentando nossos projetos”.

O vereador Binho (PMN) explicou que deseja dar continuidade aos trabalhos ao longo desses 03 anos, assim como os trabalhos sociais voltados ao povo de Aracaju. Binho ainda explicou que “é  muito importante a participação da sociedade dentro dessa Casa”.

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) comentou que deseja uma “ Câmara muito mais propositiva do que foi nos anos anteriores. Temos logo no início desse ano alguns vetos à Lei Orçamentária Anual (LOA). É importante a CMA estar pronta para trazer a esta casa tudo que a sociedade tem pautado”, completou.

A vereadora Sônia Meire (PSOL) explicou que  “este é nosso segundo ano e estamos com o objetivo de aprovar os projetos já protocolados. O prefeito vetou algumas emendas e vamos lutar para reverter essa situação. Precisamos aprovar projetos e fiscalizar, pois isso permite que as pessoas tenham garantia dos direitos sociais”, finalizou.

O vereador Camilo Daniel (PT) reforçou que os trabalhos retornaram à CMA “com muito afinco e trabalho. Continuaremos a manter nossa atuação. Este ano será de muito enfrentamento nessa casa legislativa, fiscalizando e cobrando”, reiterou.

Foto Gilton Rosas

Por Camila Farias

Leia também