Como resultado da luta e da articulação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) com o SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), o Superintendente Regional do Trabalho em Sergipe, José Cláudio Silva Barreto, mandou suspender a ordem de despejo da sede do SINPAF em Sergipe.
O ofício foi emitido na última quinta-feira, dia 20 de abril, e é o documento jurídico que garante a permanência do SINPAF Sergipe em sua sede.
O diretor nacional da CUT, Ismael José César, também se reuniu com o Ministério da Agricultura para tratar do assunto, e informou ao ministro Márcio Macedo da Secretaria Geral da Presidência da República sobre a ameaça de despejo do SINPAF e toda a situação de perseguição sindical em Sergipe.
A seção sindical Sergipe do Sinpaf agradeceu o apoio da CUT, da direção nacional do Sinpaf e do Superintendente do Trabalho por ter acolhido o apelo do sindicato contra a ordem de despejo.
No entanto, o presidente do Sinpaf em Sergipe continua sendo vítima de um processo judicial da direção da Embrapa em Sergipe que pede a demissão do sindicalista.
Para o presidente da CUT Sergipe, Roberto Silva, segue a luta em defesa da democracia e contra qualquer prática de perseguição sindical.
“Parabéns a todos os CUTistas de Sergipe e da direção nacional da CUT que lutaram pelo bom e pelo justo. Precisamos seguir atentos em defesa dos direitos sindicais de agir com autonomia em defesa dos direitos dos trabalhadores sem sofrer qualquer tipo de ameaça ou perseguição por parte da chefia”, declarou Roberto Silva, presidente da CUT Sergipe.
Foto assessoria
Por Iracema Corso
