A candidata a deputada federal por Sergipe, Dandara (PT), inicia sua campanha amanhã, dia 20, com a inauguração do comitê, no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju (SE).
O local servirá como base para a equipe de campanha e ponto de apoio para distribuição de materiais de propaganda, além de um espaço destinado a divulgação do artesanato sergipano. “O espaço estará apoiando mulheres quilombolas, que geram renda por meio do seu próprio trabalho, elas irão apresentar produtos feitos de palha de Ouricuri, que serão disponibilizados para venda”, explica Dandara, que é formada em Ciências Sociais e militante no Partido dos Trabalhadores junto com sua mãe Maria do Céu.
A inauguração do comitê será um grande encontro de amigos, militantes, “uma comunhão de pessoas que apoiam a minha candidatura, será uma grande festa em nome da democracia”, avisa Dandara.
O quê: Inauguração do comitê de Dandara
Quando: Sábado, dia 20 de agosto, às 10h
Onde: Rua Vitória, n. 572, bairro José Conrado de Araújo – Aracaju (SE)
Quem é Dandara
É uma mulher, negra, nordestina, sergipana, militante feminista e petista, formada em Ciências Sociais – Universidade Federal de Sergipe, professora de Sociologia e pós-graduada em Gestão Pública pela FAVENI.
Comemorou seu primeiro aniversário na sede do Partido dos Trabalhadores-PT, em Aracaju, ao lado dos companheiros que lá militavam. Com dois anos de idade, junto com a sua mãe e uma das fundadoras do PT, Maria do Céu, acompanhou a fundação de todos os Diretórios Municipais. Com 16 anos, filiou-se ao PT.
Em 2012, foi eleita Membro do Coletivo Nacional das Mulheres do Partido. Em 2019, foi eleita secretária de Formação Política do Diretório Municipal do PT de São Cristóvão/SE.
Dandara assumiu em 2017, a função de Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde de São Cristóvão/SE, no ano seguinte se filiou à Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO.
Por sua atuação na Associação Rosas Negras do Estado de Sergipe, em favor do Projeto ELAS, direcionado ao Apoio a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, foi eleita Conselheira Local de Saúde da Unidade Básica de Saúde Augusto César Leite, localizado no Conjunto Santa Tereza – Aracaju/SE, no período de 15 de outubro de 2013 a 19 de outubro de 2015, sendo membro da Mesa Diretora na condição de 1ª Secretária.
Em 2012 Dandara idealizou e promoveu o Projeto Laços de Ternura, através do Movimento Comunitário de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju/SE e a Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe.
Coordenou entre 2009 e 2011, o Núcleo de Pesquisa Sócio Educacional, do Programa Sergipe Alfabetizado, promovido pela Secretaria Estadual de Educação de Sergipe.
Em 2006, foi eleita Coordenadora Nacional de Juventude do Movimento Negro Unificado – MNU, no XV Encontro Nacional do MNU, realizado em Lauro de Freitas/BA. Atuou em 2008 como Agente de Pesquisa da Rede de Educação Cidadã/RECID, promovido pelo Programa Fome Zero do Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Paulo Freire.
Fonte e foto assessoria