Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

CANDIDATO TERIA PROMETIDO EMPREGO NA PREFEITURA DE SIMÃO DIAS EM TROCA DE APOIO

Candidato da família Valadares à prefeitura de Simão Dias, Cristiano Viana deve ser investigado por corrupção eleitoral, que é o crime praticado por um candidato quando este oferece algum tipo de vantagem ao eleitor em troca de voto.

Cristiano, em conversa recente com o ex-senador Valadares, confessa ter tido a um senhor que poderia empregá-lo na prefeitura, se eleito, pois isso, segundo o candidato do PSB, “não tem problema nenhum”.

No diálogo, registrado em vídeo, Cristiano diz a Valadares que se vencer Aloízio vai “tirar” o emprego de terceirizados da prefeitura de Simão Dias que “estão ajudando o candidato do prefeito”, disse.

Segundo pessoas ligadas ao candidato Aloízio Viana (PSC), que disputa a eleição apoiado pelo prefeito Marival Santana e pelo governador Belivaldo Chagas, o grupo governista deve acionar a Justiça para investigar a conduta supostamente criminosa do candidato de Valadares.

Ao confessar a pretensão de perseguir adversários políticos tirando deles o emprego, Cristiano Viana se assemelha aos velhos coronéis que mantinham os chamados currais eleitorais, e evidencia seu despreparo para administrar Simão Dias, o que já está sendo percebido pelos eleitores.

Na cidade, a disputa entre Aloízio e Cristiano se tornou um confronto indireto entre o governador Belivaldo Chagas e o ex-senador Valadares. Na eleição passada, em Simão Dias, Belivaldo venceu Valadares Filho com mais de 74% dos votos válidos

Por Nélio Miguel Jr

Fonte: Imprensa 24h

Leia também