Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Caravana de Fábio Mitidieri reuniu o sertão sergipano em Glória

73432012-c607-4412-b676-a09bcf43d284

Nossa Senhora da Glória foi a cidade escolhida para sediar o evento da Caravana Sergipe Caminhos de Esperança no sertão sergipano. O encontro realizado no espaço Boteco Sertão nesta sexta-feira (8) foi o ponto alto da caravana que percorreu a região sob o comando do pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri (PSD).

No sertão desde a quinta-feira (7) Fábio conversou olho no olho com piscicultores, produtores de leite e queijo, participou da inauguração do Pró-rodovias II, ao lado de Belivaldo, e da inauguração de uma quadra de esportes com recursos destinados por seu mandato como deputado federal.

No sertão, a 2ª edição da Caravana ouviu as necessidades e anseios do povo em uma rodada de debates técnicos com quem mais entende na região de temas como turismo, cultura, esporte, meio ambiente, saúde, educação, segurança, agricultura, gestão e desenvolvimento, direitos humanos e minorias.

A meta é a construção de um plano de governo verdadeiramente participativo. Ao final do encontro foi construída a Carta Sertão, reunindo todos esses propósitos.

“Para construir um Sergipe de todos é preciso ouvir a todos. É por isso que estamos aqui no sertão e antes disso estivemos no Baixo São Francisco. Aqui desenvolvemos um trabalho enriquecedor para a construção do nosso plano de governo com soluções para o crescimento do potencial turístico e econômico, da piscicultura e da bacia leiteira desta região e que geram crescimento para todo o Estado , salientou Fábio Mitidieri.

Ouvindo as pessoas

A prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira (PDT), parabenizou a iniciativa de Fábio em caminhar sertão adentro ouvindo as pessoas. “Não há como esperar uma atitude diferente de Fábio. Ele sempre está aqui no sertão é jovem e tem o coração aberto para ouvir e acolher as demandas do povo de Glória e de toda região”.

O escritor e vice-presidente da Academia Gloriense de Letras, participou dos debates no eixo da Cultura. “Esse movimento de ouvir que Fábio está realizando é muito interessante. Essa é a hora do Gloriense falar o que está doendo nos calos, o que está incomodando. Saber que minha fala vai contribuir para a construção do plano de governo para o desenvolvimento da cultura em meu município é super positivo”, pontuou.

Caravana Caminhos de Esperança

A caravana pretende percorrer as oito regiões do Estado e realizar nove grandes encontros. Depois de passar pelo Baixo São Francisco e Sertão Sergipano agora a caravana tem como próximo destino a região centro-sul do Estado. A sede do encontro será o município de Estância.

Com a dinâmica de percorrer os municípios na véspera do evento, Fábio Mitidieri tem conversado com lideranças populares, lideranças políticas, representantes de associações, produtores rurais, profissionais da saúde, educação, cultura e esporte, assistentes sociais, entre outros representantes do povo.

Essas conversas, sugestões e ideias são melhores discutidas no dia seguinte, dia do evento, em eixos temáticos. “Nosso propósito é construir um plano de governo que carregue o DNA da realidade do que pensa e deseja o povo sergipano, de noite a sul, leste a oeste”, diz Fábio Mitidieri.

Foto assessoria

Por Miza Tâmara

Leia também