A pré-candidata a deputada estadual, Carminha Paiva (Republicanos), participou, nesta sexta-feira (29), do Congresso das mulheres republicanas do tema: Mulheres na política 2022. O evento aconteceu na sede do partido, em Aracaju, e contou com a presença de outras lideranças políticas femininas.
Para Carminha, o Congresso foi uma iniciativa importante para debater o protagonismo das mulheres na política. “Estamos chegando para fazer a diferença”, disse. A pré-candidata ainda defendeu que a participação feminina no cenário político é uma necessidade. “Mulher na política não é cota”, ressaltou.
A assistente social e pré-candidata à deputada estadual tem ganhado cada vez mais destaque entre o eleitorado sergipano, principalmente por ser uma voz pelo social, pelo bem comum e alguém que almeja uma sociedade mais igualitária.
Dentre as pautas que ela defende, está a busca para efetivação dos direitos das mulheres no combate a violência doméstica e familiar, das crianças, adolescentes, idosos e população mais carentes.
Além disso, entre as bandeiras que defende em sua pré-candidatura, está a maior participação feminina nas eleições, para oportunizar que a política seja feita com olhar mais humano, trazendo benefícios para a população, tendo em vista que as mulheres são maioria entre os eleitores em Sergipe.