Aracaju, 13 de abril de 2024

Cícero do Santa Maria cobra liberação de emenda impositiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Foto Gilton Rosas (2)

O vereador Cícero do Santa Maria (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira, 2, para lamentar a falta de repasses, das emendas impositivas destinadas pelo seu mandato, para o Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), uma importante instituição que atende pessoas com deficiência e suas famílias de todo o estado de Sergipe.

De acordo com o parlamentar, apesar de ser uma emenda impositiva, que tem o poder de impor que o valor seja encaminhado para determinada instituição, esse repasse ainda não foi feito. “As emendas que enviamos ainda não foram repassadas e fico muito triste com isso porque é uma instituição que cuida de crianças com deficiência e precisamos cobrar e dizer que essas emendas não são para servir aos vereadores, mas para quem precisa”, desabafou.

Ainda em seu pronunciamento, Cícero voltou a cobrar uma solução para a falta de esgotamento sanitário no Santa Maria, principalmente no conjunto Padre Pedro e na comunidade São Lucas. “O bairro Santa Maria está desprezado, são muitos esgotos a céu aberto”, lamentou.

E essa falta de esgotamento sanitário é um tema recorrente de cobrança por parte do vereador. “Esse é um grande sofrimento para a comunidade e cobramos todos os dias, mas continua do mesmo jeito. O Ministério Público proibiu o pagamento do esgoto para a Deso e a responsabilidade passou para a Emurb. Seja de quem for a responsabilidade, é preciso resolver e não deixar o Santa Maria na lama”, cobrou Cícero.

Agamenon Magalhães

Outro motivo de cobrança do parlamentar diz respeito ao conjunto Agamenon Magalhães, na zona Oeste da capital. “O conjunto é um dos mais antigo de Aracaju e, infelizmente, está abandonado há mais de oito anos. Alguns líderes comunitários me falaram que, em 2022, foi feita a organização da feira, podagem das árvores e limpeza, mas que depois disso, nada mais foi feito”, afirmou.

Por Bruno Almeida

Foto: Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também