Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Citricultores e produtores de leite de Sergipe terão mais investimentos na gestão de Fábio Mitidieri

WhatsApp Image 2022-07-29 at 09.36.28 (1)

Em entrevista de rádio concedida nesta sexta-feira, dia 29, o pré-candidato ao governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, destacou a importância de mais investimentos na citricultura e na bacia leiteira do Alto Sertão do estado. As propostas integram o plano de gestão para fazer ‘Sergipe avançar’ com foco na geração de emprego, renda e combate à fome.

“Emprego, transferência de renda e saúde serão os três pilares do meu futuro governo. Precisamos dar condições para o produtor, o empresário. Por exemplo, temos mais de 250 queijarias. Vamos investir na profissionalização do setor, dando condições, por meio de linhas de crédito junto ao Banese, para que nosso produto seja competitivo no mercado regional”, disse.

O plano de governo do candidato do PSD pretende, também, ampliar os programas de transferência de renda, a exemplo do Cartão Mais Cidadão; investir na revitalização de órgãos de pesquisa e de fomento como a Emdagro (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe) e fortalecer a rede de saúde estadual. Nessa área, Fábio irá implantar o programa ‘Opera Sergipe’ com objetivo de zerar fila de espera de cirurgias eletivas na rede estadual de saúde.

“Nosso objetivo é fazer mutirões para diminuir as filas de cirurgias eletivas com o Opera Sergipe. Também iremos implantar unidade para tratar pacientes com sequelas de covid, investir em telemedicina e na descentralização de serviços especializados. Tenho dito que emprego, transferência de renda e saúde serão os três pilares do meu futuro governo. É assim que iremos trabalhar”.

Emdagro

Fábio disse que pretende realizar concurso para a Emdagro. “Para a gente fazer um governo de todos, a gente precisa conhecer a todos. Nós precisamos rever a questão da citricultura, para isso nós precisamos investir na revitalização da Emdagro. Falta investimento tecnológico, nós precisamos fazer um novo concurso público, precisamos voltar a fazer os cursos de qualificação para os pequenos produtores, fazer um programa de aquisição de mudas para qualificar cada vez mais e revitalizar a citricultura do nosso Estado”, explicou.

Já para desenvolver a produção leiteira, Fábio afirmou que pretende buscar investimentos para uma nova adutora, o que permitirá aumentar a produção local e a geração de emprego.

“Nossa Senhora da Glória, por exemplo, processa mais de 2 milhões de litros de leite por dia, temos mais ou menos 265 queijarias cadastradas somente na região do Sertão e elas precisam de mais investimentos para que possam obter os selos de inspeção municipal e estadual possibilitando a comercialização dos produtos fora do estado”, disse.

Fonte e foto assessoria

Leia também