Aracaju, 17 de julho de 2025
Search

Confusão: Rogério Carvalho não quer o namorado da filha de Lula, Danilo Segundo, candidato à Prefeitura da Barra dos Coqueiros pelo PT

roro

Segundo revela o Imprensa 24h (https://imprensa24h.com.br) no que depender do senador Rogério Carvalho, os aliados de Lula em Sergipe não terão vida fácil. O parlamentar petista atua, desde já, para barrar uma possível candidatura do correligionário Danilo Segundo – que é namorado de Lurian, a filha mais velha do presidente da República – a prefeito da Barra dos Coqueiros, município vizinho à capital sergipana.

De acordo com Rogério, na Barra dos Coqueiros o PT apoiará a reeleição de Alberto Macedo (MDB), o atual prefeito do município, com quem mantém aliança política. “Não existe nenhuma outra discussão [que não seja a do apoio a Alberto]”, garante o senador, ao desautorizar o genro de Lula a se colocar como pré-candidato na cidade.

A disputa na Barra dos Coqueiros traz à superfície o racha político entre Rogério e o entorno do presidente Lula, desde que o senador deu o voto decisivo para a manutenção do orçamento secreto do governo Bolsonaro, em clara afronta à orientação do partido.

Escanteado pelo governo Lula e desgastado junto à cúpula do partido, Rogério não conseguiu, até o momento, emplacar nenhuma indicação para os cargos do governo federal em Sergipe. E é nesse contexto que o senador atua para barrar a pretensa candidatura do genro do presidente.

Apesar de manter Lurian empregada em seu gabinete parlamentar, Rogério nomeou, há pouco mais de um mês, como sua assessora parlamentar, a filha do prefeito Alberto, Taline Macedo. A medida, avaliam pessoas próximas ao senador petista, visa constranger a filha de Lula e forçá-la a pedir exoneração.

Disposto ao confronto com Rogério, Danilo trata com ironia a declaração do senador sobre o apoio do PT ao atual prefeito da Barra e garante que ‘o partido não tem dono’ e que “ainda é muito cedo para essa discussão”, diz, mesmo já estando em pré-campanha para derrotar o correligionário e o pai da colega de trabalho da sua namorada.

Mais notícias – A revista Veja publicou na coluna Radar desta semana, matéria ampla sobre a decisão de Rogério Carvalho (PT), vetando a candidatura de Danilo Segundo (PT) a prefeito da Barra dos Coqueiros. O portal Faxaju Online tentou falar com Danilo e Lurian, via telefone e redes, mas não obteve resposta.

Segundo informação de membros do PT ao Faxaju Online para Danilo Segundo não disputar mandato em qualquer cidade do interior sergipano, a decisão será da maioria do partido. A mesma fonte disse que Segundo já teria respondido que “Rogério Carvalho não manda no partido”, que tem uma Diretoria Estadual em condições de tomar decisões, mesmo que Rogério tenha influência no diretório.

Metrópoles – O colunista Léo Dias, do portal Metrópoles, informa que o “namorado de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha mais velha do presidente Lula da Silva, o advogado sergipano Danilo Segundo, tem aproveitado a volta do e-presidente ao poder para ganhar prestígio e ampliar sua rede de contatos em Brasília”.

Diz ainda que “além de circular com desenvoltura por gabinetes de ministros do governo, ele abriu um escritório em Brasilia. Com capital social de R$ 100 mil, o escritório de advocacia foi registrado oficialmente dois meses depois da posse de Lula e tem como endereço declarado um coworking na região central da capital”.

O colunista conclui – O escritório atua nas áreas de contratos e de direito do consumidor. Danilo diz não ter clientes na cidade. “São clientes do meu estado mesmo”, afirma.

 

Leia também