Aracaju, 4 de maio de 2024
Search

CPI DA BRASKEM: MDB INDICA SENADOR ALESSANDRO VIEIRA PARA SUBSTITUIR RENAN CALHEIROS NA COMISSÃO

1b1afab2-ab4a-4bc4-9dda-c86d380dc433

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), designou o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) para substituir Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI da Braskem.

Calheiros foi o autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, mas optou por deixar o colegiado após ser preterido na escolha da relatoria. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), escolheu o senador Rogério Carvalho (PT-SE) como relator.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem apura os danos causados pela Braskem por conta da exploração de sal-gema em Maceió, o que acontece desde a década de 1970. Na quarta-feira (28), A CPI aprovou a convocação do diretor presidente da petroquímica, Roberto Bischoff, e de mais sete pessoas para prestar depoimentos sobre o afundamento do solo em Maceió.

“O objetivo sempre é garantir uma investigação transparente e eficiente, que assegure a justa reparação para os alagoanos e previna a repetição de fatos desta natureza”, aponta senador Alessandro Vieira.

Em cinco anos, desde que surgiram as primeiras rachaduras em casas e nas ruas por causa da mineração realizada na região pela Braskem, mais de 14 mil imóveis tiveram que ser esvaziados em cinco bairros, afetando cerca de 60 mil pessoas.

Fonte e foto assessoria

Leia também