O Conselho Regional de Administração de Sergipe protocolou nesta quarta-feira, 2, dois pedidos de impugnações de editais públicos das Prefeituras de Aracaju e da Barra dos Coqueiros. A ação partiu do setor de Fiscalização da autarquia que verificou que nos certames as contratantes não solicitavam o registro cadastral junto ao órgão.
O Pregão Eletrônico nº 97/2023 tem como objeto a contratação de empresas especializadas na gestão de transporte de alunos escolares, visando atender demanda vinculada às SEMED, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no edital.
Na justificativa de impugnação elaborada pela fiscal do CRA-SE, Adm. Cynthia Alves, contia. “Empresas que trabalham com Locação de mão de obra são obrigadas a possuir registro cadastral no Conselho. As empresas registradas no CRA Sergipe têm a supervisão de suas atividades por um Responsável Técnico, Administrador ou Tecnólogo em Gestão de Pessoas/RH registrado também no CRA, e submetido ao código de ética da profissão”, afirmou.
Foto assessoria
Por Danilo Cardoso
Veja o que diz a nota da Prefeitura da Barra
A Prefeitura da Barra dos Coqueiros informa a população barracoqueirense que é improcedente a informação sobre a impugnação do edital referente a contratação da empresa especializada na administração do transporte escolar.
Entretanto, a gestão municipal assegura o propósito de disponibilizar o serviço com qualidade, segurança e conforto aos alunos.
O transporte oferecido aos alunos é de suma importância para garantir não só o seu acesso à escola, mas também a sua permanência, já que sem o transporte um grande número de alunos não teria condições de dar continuidade aos estudos.
Ascom PMBC
A matéria foi atualizada às 14:34h de sexta-feira, 04, para acréscimo de informação