Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Da Covid-19 à Assembleia Legislativa, mais uma luta a ser vencida

d38e6ee8-996b-4626-b4e6-27ade45d6991

Superar uma doença como a Covid-19 é motivo para comemorar e agradecer. Sobreviver a um vírus que provocou a morte de cerca de 15 milhões de pessoas em todo o mundo até o final de 2021, de acordo com relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que repercutiu em, aproximadamente, 335 mil casos de testagem positiva para a doença em Sergipe, é uma prova de que milagres acontecem.

Entre o total de infectados pelo coronavírus estava ele: Otoniel Rodrigues Amado ou Bareta, como é mais conhecido. O policial civil e radialista enfrentou o medo de ter contraído a Covid-19 em uma de suas formas mais graves, tendo que lutar pela vida durante, aproximadamente, 100 dias ao lado de familiares e amigos que estiveram envolvidos com apenas um intuito: a recuperação de uma das mais memoráveis personalidades sergipanas.

“A experiência que vivenciei enquanto estive hospitalizado revelou o quanto valorizo o dom da vida, e isso me deu forças ao lado de uma equipe de profissionais de saúde, que não mediram esforços para salvar vidas dentro e fora dos hospitais. O cuidado que recebi das equipes, além da fé absoluta em Deus, foram fundamentais para a melhoria do meu quadro clínico”, lembra.

Bareta chegou a pesar 38 quilos, necessitando de um cuidado expansivo que teve continuidade em sua residência, graças à dedicação familiar e de novos profissionais de saúde que o auxiliaram numa evolução lenta, porém esperançosa.

“Tanto o carinho quanto o cuidado dos profissionais e da família nos salvam, pois estão ali de coração, corpo e alma para fazer acreditar que, perante Deus, uma segunda chance de viver é possível. A esperança é a última que morre. Graças ao meu bom Deus, que nos dá sabedoria para tudo, estou vivo e pronto para continuar a minha jornada”, lembra, emocionado, Bareta.

Alese

Por meio do seu papel social na comunicação sergipana, Bareta observou durante décadas as necessidades da população e viu a oportunidade de se colocar como pré-candidato a deputado estadual. “Meu maior desejo é dar continuidade na prestação de serviços ao povo, pois no Legislativo muitas portas se abrirão”, diz.

Como deputado, Bareta afirma que terá a chance de desenvolver um vasto trabalho, com foco nas áreas de segurança, saúde e longevidade, com políticas públicas voltadas a uma melhor qualidade de vida aos idosos.

“Desejo, de coração, agradecer a todos os que se dispuseram a orar por mim, pois acredito na força da intercessão feita pela minha família e pelas pessoas que nos admiram. A fé de todas as crenças e religiões que se manifestaram em nosso favor foi atendida. Só tenho gratidão especial a todos vocês, ouvintes e telespectadores”, agradece Bareta.

Por Ascom/Bareta

Leia também