Aracaju, 18 de abril de 2024

Danniel Costa defende informatização para tornar OAB 100% digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A pandemia acelerou a necessidade da implementação de soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia das pessoas. E na atuação do profissional da advocacia não é diferente. Em outros estados, seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) têm buscado modernizar seus serviços para garantir mais transparência e celeridade na resolução de suas demandas e dos seus associados. Mas essa ainda é uma realidade distante em Sergipe.

Para o pré-candidato à presidência da seccional, Danniel Costa, é preciso abandonar os processos de papel, que são mais caros e burocráticos, e substituí-los por plataformas tecnológicas, que agreguem diversos serviços na palma da mão. “Um simples protocolo online já facilita a vida dos advogados e advogadas de Sergipe, mas isso é pouco. Queremos acabar de vez com a necessidade de idas e vindas dos nossos colegas a cartórios ou setores da própria Ordem apenas para conseguirem um documento”, enfatiza.

Segundo Danniel, em outros estados, a exemplo da Paraíba, Rondônia e Paraná, os advogados já podem constituir escritórios do seu próprio computador, sem precisar se deslocar à OAB local. Para ele, uma gestão inovadora e inteligente deve acompanhar o avanço tecnológico e utilizá-lo a favor da advocacia.

“Nossa proposta é a informatização completa dos serviços prestados pela Ordem, através da criação dos programas “OAB 100% Digital” e da “CAASE 100% Digital”. Queremos facilitar a vida da advocacia e evitar que os profissionais percam tempo, gastem dinheiro com deslocamento, principalmente quem mora no interior, ou encontrem empecilhos na hora de realizar uma solicitação. Entendemos que a OAB não deve ser vista como uma instituição burocrática, mas como um braço de apoio da atuação profissional da advocacia”, afirma Danniel.

Por Ascom/Danniel Costa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também