Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Deputado federal João Daniel anuncia: presidente Lula autorizará inauguração do IFS Sertão, e, Sergipe

5e20d5b9-a0ec-4d8a-aecd-175557b9e30a

O deputado federal João Daniel (PT-SE) confirmou em primeira mão que um dos anúncios que serão feitos pelo presidente Lula durante visita a Sergipe nesta quarta-feira, 15, é o da autorização imediata e início dos trabalhos no Campus do IFS de Poço Redondo, no Alto Sertão de Sergipe.

Segundo o deputado, a sua reivindicação foi atendida pelo presidente e já foi informada à reitora do IFS, Ruth Sales. Durante a visita, Lula fará a autorização formal para a assinatura dos contratos dos funcionários do Campus e colocará para funcionamento imediato.

João relembrou que, durante o Governo Dilma, chegou a garantir a destinação de recursos integrais para o funcionamento do IFS, mas veio o golpe contra a ex-presidenta e desde então o Campus não recebeu um real sequer de recurso público.

“Foi com o ex-reitor Airton Ribeiro, ainda na gestão do ministro da Educação, Mercadante, que nós conseguimos garantir esses recursos. Infelizmente, desde o golpe na Dilma, o funcionamento do Campus foi comprometido. Mas voltamos a dialogar com o Governo Federal e obtivemos essa grande conquista”, disse João.

Foto assessoria

Por Daniel Rezende

Leia também