Aracaju, 12 de maio de 2024
Search

Deputado Jeferson Andrade surpreende Linda Brasil e passa a presidência da Mesa Diretora na sessão desta quinta

linda_presidencia_joel (1)

Pela primeira vez na História Política de Sergipe, uma mulher trans, assume a Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na Sessão Plenária.

A oportunidade foi dada pelo presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade (PSD), ao passar a competência de presidir os trabalhos para a deputada Linda Brasil (PSOL), que está aniversariando nesta quinta-feira (13).

“Sobre a proteção de Deus eu declaro aberta a presente sessão e quero convidar a aniversariante do dia, a deputada Linda Brasil para presidir a sessão de hoje”, disse Jeferson Andrade, surpreendendo a colega deputada.

Segundo o presidente da Alese, Linda Brasil é uma deputada muito participativa. “A gente fica muito feliz; sabe da história de vida e de tudo que ela passou até chegar aqui. A deputada Linda Brasil é muito competente; uma grande colega e eu quero dar os parabéns e nada melhor do que ela presidir a Casa nesse dia”, enfatiza.

Emoção

Visivelmente emocionada, a parlamentar agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, a oportunidade de presidir a Sessão Plenária no dia em que completa 50 anos de idade. “É uma honra, uma felicidade e uma emoção muito grande, no meu aniversário, estar fazendo história na política sergipana, pois é a primeira vez que uma mulher trans, preside uma sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe. Muito, muito obrigada presidente Jeferson por essa oportunidade. Muito amor para todos, todas e todes por todo o carinho recebido”, ressalta.

Linda Brasil acrescentou ter sido um presente muito importante que recebeu do presidente da Casa Legislativa.

“Fiquei muito feliz com esse presente, nesses 50 anos, principalmente por saber que poucas mulheres trans conseguem chegar a essa idade; poucas infelizmente consegue ocupar espaço na sociedade que sempre nos foi negado, seja na política, seja na Academia, ou em qualquer outra área. Celebrar meus 50 anos presidindo pela primeira vez na história da política sergipana e da Assembleia Legislativa nessa sessão, é muito significativo  e é sobre isso. Espero que cada vez mais a gente possa ocupar esses espaços e que seja cada vez mais naturalizado e principalmente mais pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade possam ocupar, para que possamos transformar não só a Casa Legislativa, mas o nosso país através de justiça social, com muito amor, muita verdade e muita transparência, que é isso que me acompanha na minha vida política. Foi um presente maravilhoso por parte do presidente Jeferson Andrade que me deu essa oportunidade histórica e eu estou muito feliz”, reitera.

Foto: Joel Luiz/Alese

Por Aldaci de Souza

Leia também