Aracaju, 19 de outubro de 2025
Search

Marcos Oliveira aponta humilhação aos professores os 2,5% que governo ofereceu

fd76e84b-8f94-404d-83c5-e62f9aad9214

“Se fosse comprar de veneno esses 2,5%, tomava e nem morria. É uma vergonha isso. E já deu para entender que é um projeto de governo de Fábio humilhar os servidores”. Com essas palavras duras, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) se dirigiu ao governador Fábio Mitidieri (PSD) sobre a proposta de aumento do salário dos professores de Sergipe de 2,5%.

Para o parlamentar, está mais do que na hora do governo começar a trabalhar de verdade e parar de tanto marketing. “É impressionante que num momento como esse o governador viaje, o vice, que também é o secretário da Educação, viaje também, vão tudo pros Estados Unidos, e fujam das responsabilidades. Oferecer um aumento de 2,5% para os professores e depois ir viajar um tapa na cara dos servidores públicos. É humilhar demais”, assegurou Marcos Oliveira.

E, para agravar ainda mais o quadro, Marcos alertou para a tentativa de criminalizar os professores e o movimento sindical praticada por assessores dee comunicação da secretaria de Educação.

“Aí vai expor o contracheque de um e de outro, que um ganha 5 mil, que outro tem 2 vínculos e ganha 8 mil. Assessores fazendo isso em emissoras de rádio, como se o esforço do professor não fosse mérito dele! E esse tipo de assessor, que ganha bem mais que isso e nem concursado é? Estão tentando criminalizar os professores e o movimento sindical. Nós não vamos deixar isso acontecer”, finalizou Marcos Oliveira.

Da assessoria

Leia também