Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

DEPUTADO MARCOS OLIVEIRA LEVA À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE A PAUTA DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GRATUITO

b0d7cadc-2ced-4f91-9b52-e8d5816ac94f

Na tarde desta terça-feira, 16, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) deu mais um passo em direção a uma de suas bandeiras do mandato: o transporte universitário gratuito e universal. Na oportunidade, Marcos foi recebido pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviniano, e pelo pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFS, Marcelo Mendes.

“Aproveitei a oportunidade para destacar que nosso deputado federal, Ícaro de Valmir (PL), já iniciou a Frente Parlamentar pelo Transporte Universitário Gratuito em Brasília, e que estou dando o início a essa mesma frente, só que no âmbito estadual, já nesta semana. É a união de forças que pode alcançar esse benefício essencial para alunos e alunas das instituições de ensino superior”, resumiu Marcos Oliveira.

Para o parlamentar, é essencial que os governos municipais, estaduais e o Federal se articulem também para que essa conquista se torne uma realidade. “Os custos existem, é claro. Mas se buscarmos a união das três unidades federativas, a solução e os recursos podem ser definidos claramente, aprovando leis nos legislativos que garantam esse financiamento”.

Marcos Oliveira, agora, inicia a busca de ao menos oito assinaturas de seus colegas parlamentares na Alese para que a Frente Parlamentar Estadual pelo Transporte Universitário Gratuito. “Nossa luta é em benefício de todos. E como sou oriundo da UFS, da universidade pública, e sei o quanto penei para me formar, lutarei com todas as forças para que os estudantes consigam finalizar seus estudos da melhor forma possível”, finaliza Marco Oliveira.

Foto assessoria

Leia também