Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

DEPUTADO SUGERE REALIZAR SESSÕES PLENÁRIAS ITINERANTES EM MUNICÍPIOS

6

Na Sessão Plenária de hoje, 2, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) registrou a realização do I Simpósio para Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente: Atribuições e Desafios do Ser Conselheiro Tutelar, o evento foi uma proposta do parlamentar,  evento  ocorreu na manhã de hoje, segunda-feira.  O Dia Estadual do Conselheiro Tutelar é comemorado no dia 21 de fevereiro. Na oportunidade, sugeriu a volta da realização Sessões Plenárias Itinerantes em municípios.

Georgeo citou que evento foi uma justiça com a classe, “Conselheiros têm grande relevância pela proteção de nossas crianças e adolescentes. O simpósio contou com a participação de 45 municípios, reunindo mais de 187 conselheiros,  foi uma grande  oportunidade de debatermos a importância o papel que eles desempenham dentro da sociedade”, comemorou.

Sertão

Na ocasião de sua exposição na tribuna, o deputado  Georgeo solicitou a Mesa Diretora da Casa que, se possível, seja retomada  Assembleia Legislativa nos municípios, atendendo a uma reivindicação da população do Sertão sergipano. “Como a população de Porto da Folha sofrendo muito  com constante falta de água,  ela  vem pedindo a presença dos deputados lá  na região. Uma oportunidade de irmos, através da volta da Sessão Itinerante que fazíamos nos municípios, ajudando nas demandas. Se caso a mesa não aceite a proposta,  nós (seu gabinete) mesmo iremos fazer esse trabalho”, sugeriu o deputado.

Por Stephanie Macêdo  _ Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Leia também