Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Deputado Zezinho Guimarães diz que lockdown não resolve

6

Após dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que destaca que Sergipe está entre os estados brasileiros que menos tem vacinado contra a Covid-19, o deputado Zezinho Guimarães disse que há morosidade na vacinação em Sergipe. O parlamentar também disse que não vê solução na adoção do lockdown como forma de frear a disseminação da doença (Covid-19) em Sergipe.

“Acho que lockdown não resolve e o que resolve mesmo e que o Estado precisa, urgentemente, é capitanear o processo de vacinação. É preocupante que Sergipe receba a vacina e fique na última colocação de pior condição de vacinação. E quem quiser dizer ao contrario disto é querer agradar o rei. Tem que ter vacinação de manhã, de tarde e de noite, estamos numa pandemia e isso não é brincadeira”, declarou Zezinho Guimarães.

Zezinho abre um parágrafo para falar sobre a Economia de Sergipe, ressaltando que há um diagnóstico sendo levantado pela instituição Dom Távora sobre o plano de desenvolvimento do Estado. “Hoje é o Dia Nacional do Turismo e quero dizer que essa Casa fez estudo e contratou a Fundação Dom Cabral para apresentar o plano de desenvolvimento de Sergipe. Aguardamos o resultado desse trabalho para que Sergipe conheça os resultados e assim fortalecer a Economia do Estado”.

Disto isso, o parlamentar declarou que não fosse o apoio financeiro do Governo Federal ao Estado de Sergipe, o estado de Sergipe estaria em uma grave situação. “Se não fosse os repasses federais estávamos fritos. É verdade que o presidente Bolsonaro trouxe muito dinheiro para Sergipe, ele trouxe sim, e muito. Qual o problema? Teve a suspensão de dívidas, e com isso o estado deixou de pagar mais de 400 milhões”, disse Zezinho.

O parlamentar também apontou outros verbas enviadas ao Estado por meio do  Governo Federal como forma de apoio financeiro para o Estado de Sergipe. Esses valores não ajudam não é? Só porque é o Bolsonaro? O Estado de Sergipe empobreceu sua economia. No ano passado a receita caiu e muito e hoje está o ICMS é de 27%, estado empobreceu. A gente precisa acordar, sair do comodismo para atacar os problemas de Sergipe.”, analisou.

Por Stephanie Macêdo

Foto: Jadilson Simões

Leia também