Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

DIA DA MULHER: DELEGADA KATARINA FEITOZA MANTÉM HISTÓRICO DE ATUAÇÃO EM DEFESA DA CAUSA FEMININA

ba730b79-0578-4770-9986-99a9447955b2

A deputada federal Delegada Katarina (PSD/SE) foi uma das primeiras eleitas por Sergipe para o legislativo federal e usa esse pioneirismo para atuar, também, pelos direitos das mulheres, garantindo-lhes mais espaços e mais o oportunidades.

No primeiro ano de mandato, a parlamentar tornou-se vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, além de membro da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher no Senado Federal.

Também tornou-se vice-presidente da Frente Parlamentar de Cuidado das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiência, Autismo e Doenças Raras e vice-presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Pedofilia.

Foi autora do Projeto de Lei 437/2023, que destina linhas de créditos para mulheres vítimas de violência, além de relatora em dezenas de PL sobre o tema, como, por exemplo, o que aumenta o prazo para a vítima de violência oferecer representação criminal, e o que cria as “Salas Lilás” para atender mulheres vítimas em delegacias especializadas.

Para a Delegada Katarina, é exatamente por isso que a representatividade feminina é tão importante na política, por trazer à tona e colocar em evidência as pautas que as mulheres vivenciam em seu cotidiano.

“Ser pioneira na Câmara dos Deputados representando os sergipanos é uma oportunidade que honro a cada dia, e o faço, também, na defesa das mulheres, garantindo seus direitos e criando políticas públicas que as empoderem cada vez mais, pois só assim teremos de fato uma sociedade igualitária e justa para todos”, pondera a deputada.

Foto assessoria

Por Tanuza Oliveira

Leia também