Aracaju, 1 de maio de 2024
Search

Dirigentes do Sindipema visitam escolas para detectar problemas e construir diagnóstico

6fedb9d35606c02d9fdd6c4d6f1463bf

Dirigentes do Sindipema iniciaram o processo de visita às escolas da Rede Municipal de Ensino de Aracaju com o objetivo de mapear os problemas existentes e construir um diagnóstico preciso da situação tanto estrutural das unidades quanto de mobiliário e de pessoal. Todas as escolas da rede serão visitadas.

As primeiras escolas que recebeu a visita dos dirigentes do sindicato foram a  Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) José Garcez Vieira e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Vargas, ambas localizadas no bairro Siqueira Campos.

“Nas duas escolas detectamos vários problemas estruturais, a falta de ares-condicionados nas salas de aula, o que é um consenso na rede, porque todo muito tem reclamado bastante disso. Além de outros problemas, é flagrante a falta de cuidadores e cuidadoras para atender as nossas crianças”, apontou o presidente do Sindipema, Obanshe Severo.

“Vamos conversar com todos professores e professoras, com as equipes diretivas, para que a gente possa mapear a realidade das escolas da Rede Municipal de Aracaju que é muito diferente das propagandas que a prefeitura faz”, ressalta o sindicalista.

Após visitar todas as escolas e com o diagnóstico fechado da situação, a direção do Sindipema irá cobrar da Secretaria Municipal de Educação ações efetivas para superação dos problemas apresentados e exigir condições mínimas de qualidade para toda a comunidade escolar.

Foto assessoria

Por George Washington Silva

Leia também