Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Doutor Cristóvão Freire é o novo presidente da Câmara de Estância

4feaacdc-0dc6-43cf-8eb4-6de5d39a76c7

Numa sessão ordinária que transcorreu numa ambiência tranquila, foi eleito Presidente da mesa/diretora, para o biênio 2023/2024, o vereador Cristóvão Freire (MDB), que obteve aprovação dos quinze ocupantes das cadeiras do plenário Filadelfo Luiz da Costa, isto quer dizer, votação unânime, elencando também o voto dos três colegas de oposição, Tertuliano Pereira (Republicanos), Isaías Negobia  e Evandro da Praia, ambos do Psol.

Cristóvão Freire  chega à Presidência da Câmara no seu quarto mandato de Vereador. Homem polido nos teares da política, advogado atuante, de extensa vida pública, exerceu o cargo de Procurador-Geral em vários municípios sergipanos, foi líder da bancada  de situação no governo do ex-prefeito Carlos Magno (PSB) e, atualmente, é o líder do prefeito Gilson Andrade (PSD).

Doutor  Cristóvão – tratamento  amistoso –  tem conquistado o respeito dos seus pares, estes atentam para os seus ensinamentos, o mesmo não se nega ajudar  os companheiros, incluindo os marinheiros de primeira viagem. O seu gabinete  sempre de  portas abertas a receber as demandas das comunidades. É um edil  que mantém estreita relação com as comunidades rurais, sempre presente, interagindo e ouvindo os munícipes.

“Quero, primeiramente,  agradecer a Deus! Agradecer aos Pares da Casa que acreditaram na minha pessoa, bem como agradecer ao prefeito Gilson Andrade que me colocou como líder aqui nesta Casa. Aqui fiz amizades, aqui busquei manter um bom relacionamento ao ponto de candidatar-me a Presidente  e, por unanimidade, chapa única, ser eleito.  Irei procurar dar o máximo de mim para retribuir aos colegas e, principalmente, servir ainda melhor a nossa sociedade. A partir de janeiro com a responsabilidade de conduzir  o parlamento estanciano, um dos mais representativos do estado”, assinalou o novo presidente.

A nova mesa/diretora será empossada em  1° de janeiro do ano vindouro. Assim ficou constituída:

– Presidente, Cristóvão Freire (MDB).

– Vice-presidente, Flávio Brasil (PSD).

– 1º Secretário, Zé da Paz (PSD).

– 2ª Secretária, Alinete Soares (PP).

Por: Genilson Máximo

Leia também