Aracaju, 16 de outubro de 2025
Search

Dr. Emerson é candidato a prefeito pelo PCdoB, da Federação com o PT, sem um discurso personalista

Emerson

A Comissão Política do Comitê Municipal de Aracaju do PCdoB aprovou, por unanimidade, a indicação de Dr. Emerson para disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de outubro. A federação, composta pelo PT, PCdoB e PV, este ano está sob a presidência do Partido Comunista do Brasil, em Sergipe e será comandada pelo presidente do diretório estadual, Edval Góes.

No domingo (13), Emerson Costa disse que “para além da legitimidade dessa indicação, reafirmamos nosso compromisso com a unidade da Federação e a compreensão da necessidade de sairmos do discurso personalista e termos um projeto político para o município de Aracaju, que contemple a toda população”.

Em 2016, Dr. Emerson foi candidato a prefeito de Aracaju e obteve 23.190 votos; obtendo em 2018, na eleição para governador do Estado de Sergipe, 69.407 votos, sendo 43.059 em Aracaju, assim distribuídos: 19.003 (17,06%) votos na segunda zona, 13.837 (16,79%) votos na vigésima sétima zona e 11.378 (13,29%) votos na primeira zona.

O diretório municipal do PT vai lançar a pré-candidatura de Candisse Carvalho à Prefeitura de Aracaju na segunda-feira (19) e na sexta-feira (23) haverá um encontro festivo promovida por ela, caso seja realmente a escolhida.

Já a tendência política liderada pelo ministro Marcio Macedo no PT tem reunião marcada para antes da indicação de um dos pré-candidatos. Seria nesta quinta-feira (15), mas não foi confirmada. Ministro Márcio Macedo e a ex-vice-governadora Eliane Aquino vão decidir a posição do bloco, embora alguns membros já decidiram votar em Candisse.

 

 

 

Leia também