Aracaju, 26 de fevereiro de 2024

Eduardo Lima parabeniza PM por redução da criminalidade no bairro Santa Maria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
482f8352-45db-482d-bf01-55a1b1a54250

Segundo SSP, número de mortes caiu 50% em relação a outubro de 2022

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o grande expediente, na manhã da última quarta-feira, dia 29, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para parabenizar o trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, por reduzir, por meio do policiamento comunitário, os índices de criminalidade no bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju.

“Parabenizo também o tenente-coronel Gladston Oliveira, do 1° Batalhão da Polícia Militar, pela estratégia usada nesta redução de criminalidade. A gente tem visto as pessoas olhando a Polícia Militar de uma forma que não deveria ser vista. Muitos munícipes olham para polícia e têm medo dela, eu acho isso um erro, pois ela faz um bom trabalho”, disse o vereador

Segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), da SSP, até outubro de 2022, foram registradas 66 ocorrências de roubo e furto no Santa Maria, no mesmo período, em 2023, o número foi 39. Já o número de mortes por crimes no bairro caiu 50%; em 2022 foram seis e 2023 três, no mesmo mês.

Para Eduardo Lima a comunidade não precisa ter medo da abordagem da polícia, mas se sentir segura com o trabalho dos policiais.

“A comunidade não pode ter medo de tomar um café na padaria, também não pode ter medo de parar a viatura e dar um bom dia ao policial e de se sentir acolhida quando ver um policiamento na sua rua. Essa relação entre polícia e comunidade está melhorando no bairro Santa Maria, e precisa ser referência em outras comunidades, como Coqueiral, Porto Dantas, Lamarão e Soledade”, afirmou Lima.

Por Leonardo Teles

foto: Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também