Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

“Edvaldo Nogueira é o nosso grande líder”, diz prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes durante encontro

Prefeitura do RJ (1)

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, se reuniu, nesta sexta-feira, 3, com o prefeito do Rio de Janeiro e 1º vice-presidente da entidade, Eduardo Paes. No encontro, eles trataram sobre o fortalecimento do municipalismo brasileiro e as iniciativas que são colocadas em prática, pela Frente, em defesa das cidades do país. O presidente e vice-presidente da FNP também alinharam as principais demandas que serão debatidas durante a 84ª Reunião Geral, que acontecerá nos próximos dias 13 e 14 de março, em Brasília.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. Estive reunido com o prefeito do Rio de Janeiro e vice-presidente da FNP, meu amigo Eduardo Paes, para alinharmos as pautas que serão debatidas durante a nossa Reunião Geral, marcada para os dias 13 e 14 de março. Abriremos um amplo debate sobre o futuro do municipalismo brasileiro e estaremos juntos com prefeitos e prefeitas das médias e grandes cidades para colocar os nossos pleitos, as nossas reivindicações em discussão, a   exemplo da reforma tributária, dos problemas existentes da Saúde, Educação, enfim, todas as dificuldades que estamos enfrentando. Então vim aqui para que possamos mobilizar os gestores e gestoras do nosso país para estarem todos em nossa reunião”, afirmou Edvaldo.

Da mesma forma, ao convocar os gestores e gestoras do Brasil para participarem da Reunião Geral, o prefeito do Rio de Janeiro e vice-prefeito da FNP, Eduardo Paes, destacou que “Edvaldo é o nosso grande líder e precisamos nos mobilizar, junto a ele, para mostrar a força dos municípios brasileiros”. “A cada dia, vamos ganhando mais responsabilidades, atribuições, enquanto os tributos continuam concentrados no poder central. Portanto, é importante mostrarmos a nossa união, a nossa força, vamos juntos debater e fazer pressão, porque, se não fizermos isso, os municípios serão atropelados e não vamos nem ver. Quem está perto das pessoas somos nós, a população depende da gente e esse é o nosso papel, nossa missão. Temos que nos unir em prol dos interesses das cidades e, sobretudo, para lutar por um pacto federativo mais igualitário”, justificou.

Reunião Geral

A  84ª Reunião Geral da FNP ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, em Brasília, e colocará em pauta uma série de discussões voltadas para o fortalecimento do municipalismo brasileiro. Entre os temas que serão abordados no encontro estão a reforma tributária, o subsídio para o transporte público, sustentabilidade urbana, mudanças climáticas, o Censo 2022 e o financiamento das cidades. O evento também será marcado pela eleição da mesa diretora para o próximo biênio, quando o prefeito Edvaldo Nogueira deverá ser reeleito como presidente da entidade, e pelo lançamento da bancada da FNP no Congresso Nacional. A 84ª Reunião Geral contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto Prefeitura do RJ

Leia também