Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

“EDVALDO, VAMOS APROVEITAR 2024 PARA RESOLVER A QUESTÃO DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO”, DIZ EMÍLIA CORRÊA

image_large

Citando outras cidades como exemplo, onde a questão do transporte público é referência, a vereadora Emília Corrêa (PRD) foi taxativa ao afirmar que o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) não leva adiante essa pauta por falta de boa vontade. Já são anos na mesma morosidade, sem nenhuma solução efetiva.

“O jogo de empurra iniciou em 2018. Foi quando começaram as conversas acerca do Consórcio. No ano seguinte, o grupo se reuniu novamente para a instalação, mas não houve absolutamente nenhum avanço. Já em 2020, veio a pandemia, suspendeu, tudo bem. Em 2022, foi a contratação de uma empresa de auditoria técnica, avaliada em quase R$2 milhões para fazer a licitação. Por que a prefeitura precisa terceirizar a responsabilidade? Estamos em 2024 e não foi concretizado nada. Impressionante”, argumentou.

Emília ainda acrescentou que esta se trata  de uma das promessas mais antigas do gestor e que, em outras cidades, deram certo. Mas, em Aracaju, para tudo há obstáculos. “Enquanto isso, aqui vizinho da gente, em Maceió, JHC entregou somente, neste mês, mais 22 ônibus geladões à população. Com este feito, a cidade chega a maior frota de ônibus climatizados da história e dando aula de como se trata a modalidade urbana de uma capital. Aí eu pergunto: por que eles conseguem e nós não?”, questionou.

Foto Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Leia também