Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

EM ATO HISTÓRICO, GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI ASSUME PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSD EM SERGIPE

ad2e26ce-5cc4-4d84-b0eb-792d78f8cd9e

Nesta sexta-feira, 5, os sergipanos testemunharam um momento significativo no cenário político estadual com a posse do governador Fábio Mitidieri como presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD-SE). O ato de posse ocorreu no Ginásio Constâncio Vieira, e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacando a importância do PSD na política sergipana e nacional.

Fábio Mitidieri assume a liderança do PSD no estado com o compromisso de fortalecer o Partido e ampliar sua atuação em prol dos interesses dos sergipanos. Com uma carreira política sólida e um histórico de serviços prestados à comunidade, Mitidieri traz consigo uma vasta experiência política. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos importantes, incluindo vereador de Aracaju, secretário municipal de Esporte e Lazer e secretário de Estado do Trabalho. Como deputado Federal, Mitidieri se destacou pelo seu trabalho em defesa dos interesses de Sergipe no Congresso Nacional. Desde 2023, vem se destacando no cargo mais alto do estado, como governador de Sergipe.

“Este é um momento importantíssimo, no qual o PSD mostra toda a sua força. Mostra que somos o maior partido político de Sergipe. Formalizamos 47 pré-candidatos a prefeito, 20 pré-candidatos a vice prefeito e centenas de candidatos a vereadores, demonstrando, mais uma vez,  que o PSD é o maior partido de Sergipe. Tenho a honra de, pela primeira vez, assumir a presidência estadual do nosso querido PSD. Viva a democracia, viva o PSD”, disse Fábio Mitidieri.

Para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a trajetória política de Fábio demonstra sua força política relevante e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e o bem-estar da população sergipana.

Conhecido por sua capacidade de diálogo, articulação e busca por soluções efetivas para os desafios enfrentados pelo estado, Fábio Mitidieri assume o cargo substituindo o ex-governador Belivaldo Chagas, que liderava o diretório desde março de 2023. Sua chegada à presidência estadual é vista como uma oportunidade para conduzir o partido em um momento crucial para o país e para Sergipe.

Fortalecimento

O evento de posse contou também com a presença de autoridades políticas, membros do partido, apoiadores e representantes da sociedade civil, que celebraram este momento emblemático na história do PSD em Sergipe. Na ocasião, diversas lideranças políticas mostraram o apoio a Fábio e ao partido, que chegará às eleições municipais majoritárias de 2024 fortalecido.

O  presidente do Diretório Municipal de Aracaju e deputado estadual licenciado, Jorginho Araujo, falou sobre a importância do evento.

“O PSD é um partido que já nasceu grande, o PSD nasceu no ano de 2011, tanto em âmbito nacional como aqui no estado, capitaneado pelo nosso governador Fábio Mitidieri. O PSD não para de crescer ao longo dos anos e hoje é um dia muito especial,  culminando o final do prazo de filiações e o dia com a presença do nosso presidente nacional Gilberto Kassab e o nosso governador Fábio Mitidieri ssume a presidência estadual do partido, quando nossos pré-candidatos a prefeitos vão ser anunciados, é um dia de celebração, de festa da democracia, de festa do nosso partido, da família PSD, que fortalece cada vez mais os nossos filiados, os amigos e amigas que fazem parte desse partido, com uma política muito clara de lealdade, de palavra, de compromisso. O fortalecimento do PSD Mulher, do PSD Jovem, do PSD Inclusão. É  o PSD que não para de crescer, e se preparando forte e ativo para as eleições de 2024”, pontuou.

A pré-candidata à reeleição para a Prefeitura de Gararu, Zete de Jajão, expressou sua alegria e otimismo com a posse de Fábio Mitidieri como presidente estadual do PSD em Sergipe.

“Hoje é um dia de muita alegria porque o governador Fábio Mitidieri já vem no PSD desde deputado fedederal. E agora, como presidente, com o conhecimento que ele tem a nível de Brasília só tem a melhorar. Então, desejo boas-vindas ao governador, que ele venha com essa autoestima, com essa determinação, com esse momento de transformação na política de Sergipe”, disse.

PSD Sergipe

O Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro de centro fundado e registrado oficialmente em 2011. Em março de 2024, o partido possuía 428.818 filiados, sendo São Paulo, Santa Catarina e Bahia os estados com mais membros.

Em Sergipe, o Partido se inicia com Jeferson Andrade como 1º presidente e Fábio Mitidieri como presidente do diretório municipal de Aracaju. A força da juventude sempre foi uma característica da sigla no estado. Em 2014, Fábio é eleito deputado federal pelo partido com 83.401 votos.

Foto assessoria

Leia também