Aracaju, 28 de abril de 2024
Search

Emenda do vereador Isac de R$ 200 mil para o esporte amador é vetada

image_large

Nessa quinta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PDT) teve conhecimento de que a Emenda ao orçamento, de sua autoria, que destinava R$ 200.000,00 para o desenvolvimento do esporte amador em Aracaju, apesar de aprovada pelo Legislativo, foi vetada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Esse episódio tem suscitado preocupações e críticas em relação à falta de investimentos nessa área essencial para a comunidade local.

Durante o Pequeno Expediente, Isac expressou sua frustração diante do veto, declarando que “o esporte amador em Aracaju está renegado ao último plano, sem nenhuma política efetiva de apoio”. Ele destacou a ausência de visitas de alguns vereadores à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mesmo com um gestor dedicado e competente como Sérgio Thiesen.

Isac ressaltou que, há muito tempo, o esporte amador está em estado de urgência. Comunidades, times de futebol, clubes e associações de karatê e jiu-jitsu, por exemplo, estão mobilizando esforços em busca de apoio, enfrentando a escassez de campos de futebol e a falta de atividades para a juventude. “Vivemos na angústia diária, sem condições para auxiliar times de futebol com materiais básicos. Recentemente, um grupo de natação não obteve apoio para uma competição em Fortaleza”, destacou o vereador.

Ele enfatizou que, como representantes do povo, estão fazendo o máximo possível com os recursos disponíveis, mas é necessário denunciar a falta de investimento no esporte amador por parte da gestão municipal. “É urgente acolher aqueles que lutam pelo esporte amador em Aracaju. Não basta apenas eventos esporádicos; é preciso apoio constante e universal. Precisamos encontrar formas de incentivar e mostrar ao prefeito que é necessário apoiar o esporte amador em sua plenitude”, concluiu o vereador Isac, destacando a necessidade de ação e investimento na promoção do esporte amador na cidade.

Foto Gilton Rosas

Por Valéria Santana

Leia também