Aracaju, 2 de maio de 2025
Search

Emília Corrêa, a força que vem das ruas, escreve delegado

images (3)

Por Delegado Paulo Márcio

Disse certa feita um consagrado compositor popular brasileiro que “é impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer”. É como se, obedecendo a um comando superior, de uma hora para outra fatores diversos resolvessem se combinar, de uma maneira tão extraordinária – ou milagrosa, diriam alguns -, até atingir um ponto de não retorno que, na maioria das vezes, culmina em um resultado tanto mais surpreendente quanto mais difícil e inesperado.

Dir-se-ia que, de um plano mais elevado, uma mão poderosa e invisível começasse a escrever um roteiro no qual peças aparentemente soltas passam a se encaixar, convertendo expectativas em convicções, pensamentos em ações, incertezas em renovada esperança.

E tudo parece indicar que 2024 será um daqueles anos históricos, extraordinários, transformadores. Com efeito, quando tudo parecia perdido, quando os últimos soldados da resistência política aracajuana começavam, um a um, a sucumbir diante do poderio governista, a vereadora Emília Corrêa (PL) chamou para si a responsabilidade de manter acesa a chama da esperança.

Vale ressaltar, no entanto, que não foram poucas as tentativas de desestabilizar o projeto desde o seu nascedouro, seja através do forte assédio sobre lideranças comprometidas com a vereadora, seja mediante manobras inescrupulosas visando levar para o bloco governista dois dos partidos que formam a coligação liderada por Emília, a qual deverá receber novos reforços até as convenções.

Portanto, se a palavra convence, o exemplo arrasta. E foi o exemplo de Emília Corrêa,  aliado à sua convocação pessoal e direta, o que me motivou a retornar às trincheiras da democracia, de onde lutaremos bravamente até a vitória final.

Emilia é, sem sombra de dúvida, a pré-candidata do povo. E é justamente das ruas que vem a sua maior força, o seu capital político. Mas engana-se redondamente – ou mente desavergonhadamente – quem diz que a pré-candidata do PL não dispõe um grupo forte e estruturado.

Além de contar com o apoio de quatro partidos (PL, PSDB, Cidadania e Agir), Emília Corrêa vem recebendo diariamente a adesão espontânea de dezenas de lideranças, dos mais variados segmentos da sociedade.

Mas não é só isso. Afirmo, sem qualquer constrangimento ou laivo de arrogância, que, muito mais do que um agrupamento político, esse conjunto de apoiadores entre os quais me incluo representa a única e verdadeira resistência ao projeto ultrapassado comandado por Edvaldo Nogueira, o contingente daqueles que nunca se venderam ou se renderam ao sistema, a voz rouca das ruas, a esperança de dias melhores para toda a população aracajuana.

Delegado Paulo Márcio

Leia também