Aracaju, 30 de abril de 2024
Search

Empresa BTS atrasa pagamento dos trabalhadores da limpeza pública pelo terceiro mês consecutivo, diz Sindelimp

FOTO SINDELIMP

Os trabalhadores da limpeza pública enfrentam, mais uma vez, problemas causados pela empresa BTS. É que a firma atrasa, pelo terceiro mês consecutivo, o pagamento dos salários dos funcionários, gerando mais um episódio de revolta para a categoria.

A classe afetada é a que atua nos mercados do Centro. Por conta da falta de responsabilidade da empresa, trabalhadores estão com seu planejamento familiar afetado e enfrentando dificuldade para honrar seus compromissos financeiros.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), Anderson Vidal, informa que a categoria já está sendo mobilizada e exige mais sensibilidade da BTS. “Já estamos nos movimentando junto aos trabalhadores para cobrar o pagamento. É o terceiro mês que isso acontece, mas não há justificativa alguma, já que a Prefeitura faz os repasses de forma regular à empresa. É algo mal explicado, que complica a vida de quem luta muito para exercer a sua função. Estamos atentos, cobrando, e uma possibilidade de paralisação está sendo colocada em pauta”.

Como resposta, o Sindelimp já está protocolando no Ministério Público do Trabalho (MPT) um pedido para que a instituição medie as negociações com a empresa BTS, a fim de que sejam regularizadas as pendências.

Este não é o primeiro episódio inconveniente causado pela empresa. Além de creditar o pagamento com atraso nos meses anteriores, recentemente funcionários da limpeza pública foram surpreendidos com a constrangedora implantação de “tornozeleiras eletrônicas” nos instrumentos de trabalho, ao mesmo tempo em que os servidores atuavam com EPIs defasados, como bonés, óculos e outros itens.

“Aparentemente, tratar mal seu funcionário é uma constante da BTS. Estamos alertas, buscamos sempre dialogar, mas essa situação não pode permanecer. Vamos tomar as medidas necessárias para que a categoria tenha o que é seu por direito”, alerta Vidal.

Foto Sindelimp

Por Hivy Rhafaella

Leia também