Aracaju, 29 de abril de 2024
Search

Ex-prefeito, Valmir de Francisquinho, recebe indenização por danos morais, após 13 processos contra radialista em Itabaiana

transferir

O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, e o atual prefeito Adailton Rezende de Sauuza, estão processando o radialista  Alex Henrique Souza Ferreira por calunia e difamação.

As informações são de que pelo menos 13 processos foram encaminhados a justiça e, nessas ações, o radialista foi condenado em todas, por danos morais, já que em nenhum dos casos as acusações foram comprovadas. Entre os processos, está uma condenação do radialista de um ano e 7 meses em regime semi-aberto.

Pré-candidato ao governo do estado, Valmir de Francisquinho, que sempre foi alvo das acusações, venceu todas as ações por conta de o radialista o qualificar como “ladrão”, enquanto fazia os seus pronunciamentos e em uma emissora de rádio, que também foi processada e condenada a indenização.

Além de Valmir, Adailton, o deputado estadual Talysson de Valmir, também foi alvo das acuações feitas por Alex e foi vencedor das ações.

Por estar em segredo de justiça, as informações são de que Alex Henrique está sendo acusado de falsidade ideológica, ou seja, não teria registro de radialista profissional e o caso estaria sendo investigado pela policia Federal.

Sobre as acusações, Valmir disse que há mais de cem processos nessa linha, onde ele é acusado sem provas. “Todas as vezes que acontecer acusações sem provas, será cobrado na justiça”, diz i ex-prefeito.

Munir Darrage

 

Leia também