Aracaju, 6 de maio de 2024
Search

Fábio assina compromisso com associação militar e se compromete com demandas da categoria

com mili

Diálogo e fortalecimento. Foram esses os objetivos do candidato a governador de Sergipe pelo PSD, Fábio Mitidieri, ao assinar carta compromisso com a Associação Unida dos Militares, em que o candidato se compromete publicamente com diversas demandas das categorias, muitas delas já constavam no plano de Governo.

Fábio já vinha trabalhando para que as políticas públicas relacionadas à segurança de Sergipe avancem nos próximos quatro anos. A carta compromisso solicita melhorias estruturais nas unidades militares; modernização e recomposição dos efetivos, com ampliação dos quadros; modernização dos parques tecnológicos; aquisição de equipamentos; alimentação digna e melhoria nas condições de trabalho. Além de reestruturação das carreiras, reposição inflacionária e regulamentação do adicional de periculosidade

Todos os itens solicitados pela categoria já estavam previstos no plano de Governo. Fábio defende que a Ronda Maria da Penha deve ser ampliada para fortalecer a rede de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica; que o cerceamento eletrônico nas regiões e limites estaduais seja feito com câmeras e softwares de qualidade, que permitam a leitura de placas dos veículos e reconhecimento facial das pessoas que atravessam as fronteiras estaduais; e a integração entre os sistemas, plataformas e a base de dados das polícias Civil, Perícia, Militar, Corpo de Bombeiros e Penal, a fim de compartilhar as informações comuns à atuação de cada unidade.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, o Sargento Robson, houve abertura do diálogo e conversação. “Estamos buscando soluções para uma efetiva melhoria da Segurança Pública”. Segundo o presidente da Associação de Oficiais do Estado de Sergipe, coronel Adriano Reis, houve transparência e compromisso. “Fábio concordou com todos os pontos, reconheceu nossa demanda. Estou muito satisfeito por ele ter sido direto e sincero nos dizendo que não conseguirá implementar tudo de uma vez, mas que atenderá, sim”.

Para garantir a valorização dos profissionais da segurança pública,  Fábio Mitidieri propõe a criação de um piso salarial para as polícias do Estado, a reestruturação do plano de carreira das polícias, garantia do pagamento dos auxílios inerentes às atividades policiais, concessão de reajuste salarial para os policiais de modo progressivo até o final do mandato, requalificação do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial, atendimento médico e psicológico aos profissionais que trabalham na linha de frente da Segurança Pública e planejamento da realização periódica de concursos públicos para manter o quadro de servidores necessários para atuação em cada força policial.

O candidato do PSD também defende que a segurança precisa de mais investimentos em tecnologia. “Eu pretendo investir na modernização tecnológica, melhorar a infraestrutura tecnológica dos órgãos ligados à Segurança Pública e promover o reaparelhamento dos setores de inteligência estratégica e operacional da Segurança. Acredito que os investimentos na modernização das nossas polícias trarão mais eficiência e qualidade ao serviço ofertado”, afirma.

Leia também