Aracaju, 5 de maio de 2024
Search

FÁBIO HENRIQUE COBRA AVALIAÇÃO DE SEUS PROJETOS PARA PERÍODO DE PANDEMIA

No período da pandemia do Coronavírus, são importantes ações que busquem minimizar problemáticas para os brasileiros. Por isso, o deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE) usou o pequeno expediente da sessão virtual da Câmara Federal, dessa quinta (23), para apelar que sejam votados seus dois Projetos de Lei (PL) que visam ações durante a Covid-19. Elas tratam sobre aumento da insalubridade dos profissionais da Saúde e de impedimento de cobrança dos empréstimos consignados enquanto durar a pandemia.

O deputado ressaltou que o seu Projeto de Lei 1752/2020 é um reconhecimento aos profissionais da Saúde. O PL institui o adicional de insalubridade de 50% para todos os profissionais que exerçam atividade em hospitais e clínicas médicas durante o período da pandemia. “Eles estão arriscando suas vidas, muitas vezes sem os EPIs necessários, tratando de pessoas doentes para salvá-las. Temos de valorizar os nossos heróis, do médico ao servidor da base”, defendeu Fábio Henrique.

“Também queremos que suspendam, imediatamente, os descontos consignados em bancos públicos e privados. Os bancos não perderão nada porque esses valores serão cobrados ao final dos contratos, mas provoca um aumento no poder de compra nesse momento de isolamento social, já que causa forte redução da atividade econômica”, explicou o deputado Fábio Henrique. O Projeto de Lei 1812/2020 suspende por 90 dias os pagamentos de empréstimos consignados, devido a Pandemia do Coronavírus.

Por Henrique Matos

Leia também