Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

Fábio leva à ministra da Saúde lista de prioridades do SUS em Sergipe

c25a9bcb-5470-4ef1-9750-7837b4f4745e

O governador Fábio Mitidieri apresentou à ministra da Saúde, Nísia Trindade, as principais demandas que foram diagnosticadas na início da gestão. Entre as situações mais urgentes, a demanda de cirurgias eletivas, a necessidade de modernização do parque de equipamentos tecnológicos, além da discussão sobre a atenção à oncologia no estado.

“São situações que impactam o nossa população, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e algumas coisas que acabaram sendo agravadas como decorrência da pandemia de Covid-19. Ppara resolver gargalos e buscar soluções efetivas, viemos conversar com a ministra Nisia e buscar seu apoio e sua orientação”, resumiu Fábio, acompanhado pelo secretário de Estado da Saúde, Walter Pinheiro.

Pinheiro destacou que a SES está com uma perspectiva de aumento da oferta de serviços no Hospital Regional de Lagarto e no Hospital do Câncer,  que está em construção, em Aracaju. “Os demais assuntos geraram encaminhamentos por parte da ministra Nisia e sua equipe e estamos confiantes nessa nova parceira com o Ministério da Saúde e no resultado desse trabalho conjunto, que deve ser uma melhor qualidade dos nossos pacientes que mais precisam, que são os do SUS”, reforçou.

Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Sergipe receberá em breve, por exemplo, um grupo de trabalho do Ministério, junto com técnicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e irá monitorar de perto o andamento dos ofícios contendo solicitações da Pasta e do governo estadual. As datas serão definidas após retorno do Ministério da Saúde, nos próximos dias. “É importante esse enlace para discutirmos a melhor utilização de recursos a fim de atender da forma mais efetiva a grande demanda de atendimentos no estado”, acrescentou Pinheiro.

Foto ASN

Leia também